Debinha marca gol inicial da NWSL e North Carolina vence Portland nos acréscimos

Neste sábado (27), aconteceu a primeira rodada da National Women’s Soccer League Challenge Cup 2020 e Debinha marcou o gol inicial do torneio. A brasileira abriu o placar para o North Carolina Courage, que venceu o Portland Thorns nos acréscimos, por 2 a 1. A competição marcou a volta do futebol feminino dos Estados Unidos após a pandemia de Covid-19.

A brasileira deu início na partida entre as titulares ocupando o lado direito do meio-campo de sua equipe, que também é a atual bicampeã da NWSL. Debinha balançou as redes aos 30 minutos do segundo tempo. Porém, 5 minutos depois, Simone Charley marca e Portland consegue o empate.

Depois, North Carolina retomou a dianteira em mais uma jogada pela direita. A meio-campista Samantha Mewis cruzou e a camisa 9 do time, Lynn Willians, cabeceou para fechar o placar e garantiu a vitória já nos acréscimos.

A NWSL Challenge Cup 2020 conta com mais seis clubes: Chicago Red Stars, Washington Spirit, Houston Dash, Utah Royals FC, OL Reign e Sky Blue FC. Na partida de estreia, as atletas se ajoelharam durante o hino dos Estados Unidos.

Com o objetivo de minimizar o impacto provocado pelo coronavírus, os times da NWSL puderam inscrever até 28 atletas e poderão realizar até cinco substituições, seguindo as regras temporárias da IFAB (International Football Association Board). Já para manter o evento protegido, as equipes ficarão em quarentena durante a competição na “vila NWSL”, com as acomodações fornecidas pela Dell Loy Hansen, dona do Utah Royals FC.

Vale ressaltar também que todas as jogadoras e integrantes dos clubes terão que fazer testes para o coronavírus antes dos jogos, além de passar por medição de temperatura e checagem de sintomas. Os confrontos acontecerão no estádio Zions Bank, em Utah, e com portões fechados.

Capa: Instagram/NWSL.

Relembre os 11 gols de Raphael Veiga em finais pelo Palmeiras 57 anos de Romário: números e principais conquistas Dois anos de Hulk no Galo: veja números e conquistas Vai precisar! Veja possíveis substitutos de João Gomes no Flamengo