DF terá duas representantes no Brasileirão Feminino A1
O Brasileirão Feminino A1 começa neste fim de semana, já com três jogos neste sábado, e pela primeira vez na história, o DF terá duas equipes na elite da competição nacional – Minas Brasília e Real Brasília.
As Minas participam da primeira divisão do Brasileirão desde 2019, quando subiram após vencerem a Série A2 de 2018. Já as Leoas do Planalto jogarão pela primeira vez na elite, já que conquistaram a vaga devido a boa campanha na divisão de acesso de 2020.
Ambas as equipes fazem a estreia neste domingo (18), fora de casa. O Minas Brasília enfrenta o Flamengo às 15h, no estádio da Gávea. Já o Real Brasília joga às 19h, contra o Cruzeiro, no estádio das Alterosas.
Minas Brasília
A equipe chega para a sua terceira temporada na elite, e não fez um bom campeonato em 2020, quando ficaram a apenas uma posição do rebaixamento. Agora, o objetivo é conquistar a vaga para a segunda fase da competição.
Para isso, a equipe trocou de técnico. saiu Rodrigo Campos e chegou Antônio Bona, que já foi preparador físico de grandes equipes como o Corinthians de Ronaldo e venceu o Campeonato Candango sub-20 com o Planaltina na última temporada.
No plantel, o Minas Brasília optou por manter suas principais jogadoras e se reforçar com atletas que já possuem experiência na Série A1, como a goleira Karen (Palmeiras), a lateral-esquerda Katielle (Santos) e a atacante Nenê (Ferroviária). Em compensação, o time perdeu duas referências ofensivas: as meias Katrine e Bárbara Chagas, que se transferiram para Palmeiras-SP e Cresspom-DF, respectivamente.