Ex-técnica do América lidera novo time de futebol feminino do Ideal

ideal

O Ideal Futebol Clube, de Ipatinga, terá pela primeira vez em sua história uma uma equipe feminina. Na última sexta-feira, o clube anunciou a criação do departamento de futebol feminino. O projeto está sendo liderado por Kethleen Azevedo que será treinadora e gestora do time. O objetivo é que a equipe dispute a próxima edição do Campeonato Mineiro para tentar uma vaga na Série A2 do Brasileirão.

“A gente vai treinar no campo do Ideal, com toda a estrutura disponível. Vamos ter disponíveis alojamento, restaurante, uma estrutura legal com nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, toda a estrutura que um clube profissional precisa”, Kethleen contou ao Super.FC, do portal O Tempo.

A equipe

Para formar a comissão técnica juntamente com a ex-técnica do América, já foram confirmados: a auxiliar técnica Layza Gisele, o preparador físico Michael Simon, a auxiliar de preparação física Geise Reis e o preparador de goleiras Paulo Souza. Na equipe, também estão definidos a psicóloga Marilane Santos e o nutricionista Vinicius Santana.

Já em relação ao plantel, o clube acertou com a lateral Patrícia, com a meia Aninha e com a atacante Tábata. Todas as atletas trabalharam com Kethleen no América. Além delas, o Ideal fechou acordo com a lateral Amanda Caroline, a goleira Elizângela Cristina e a meia Caroline Schimoguiri. Contudo, clube continua em busca de atletas no mercado para completar a equipe.

Não é a primeira vez que Kethleen funda um time de futebol. A treinadora ajudou a criar a equipe feminina do clube Ipatinga. Por lá, ela também foi treinadora e conquistou o Mineiro em 2015. Depois disso, foi comandar a equipe do América. Com as Coelhinhas, a treinadora foi vice-campeã estadual e chegou até às quartas de final da Série A2.

“É muito importante fomentar o futebol feminino. A criação de um novo time é uma responsabilidade muito grande. Quando crio um time feminino é com o intuito dele continuar, mesmo caso eu saia. Graças a Deus, assim aconteceu no Ipatinga, clube que eu também criei a categoria de futebol feminino pela primeira vez e obtivemos muito êxito. Hoje o clube continua ativo, disputou o Mineiro em 2019. ´[O Ideal] é mais um clube para aderir à categoria e tem tudo para dar certo”, disse Kethleen ao Super.FC, do portal O Tempo.

Créditos de foto de capa: Divulgação Ideal

Reforços de peso! Veja a provável escalação do Flamengo contra o Bragantino Prejuízo! Relembre todos os eventos cancelados na história do UFC Os últimos 10 vencedores do GP da Singapura de Fórmula 1 Vaza suposta lista final do prêmio Bola de Ouro; veja top-10