Foto: Divulgação/FA
A FA anunciou, nesta segunda-feira (25), o encerramento da temporada do futebol feminino na Inglaterra, por conta da pandemia do coronavírus.
A Super Liga Feminina e o Conselho do Campeonato Feminino anunciaram de forma oficial a confirmação do encerramento da temporada 2019/20 da Barclays FA Women’s Super League e da FA Women’s Championship.
Em nota, a FA declarou que ”em toda a pandemia do COVID-19, o Conselho da Super Liga e Campeonato da Mulher Feminina da FA tem consultado regularmente os clubes e as principais partes interessadas de ambas as ligas para identificar a maneira mais adequada e apropriada de concluir a temporada 2019-20 e dar aos clubes e jogadores a clareza e apoio de que precisam no momento”.
Mas que ”após um feedback esmagador dos clubes, a decisão de encerrar a temporada 2019-20 foi tomada no melhor interesse do jogo feminino. Isso também permitirá que os clubes, a Super Liga Feminina e o Conselho Feminino da FA planejem, se preparem e se concentrem na próxima temporada, quando o futebol voltar para a campanha 2020-21”.
Entretanto, não houveram declarações sobre campeão, ou rebaixamento. A entidade afirmou que determinará o resultado esportivo mais apropriado para a temporada. A decisão será tomada após consultar clubes, a Super Liga da FA e o Conselho do Campeonato da Mulher. Além disso, uma série de recomendações também serão entregues ao Conselho da FA.
Foto de capa: Divulgação/FA.
Após a transferência de Oscar para o São Paulo, o Shangai Port, atual campeão chinês, se movimentou rapidamente no mercado…
João Adriano que esteve no elenco que garantiu acesso à Série B em 2025, falou sobre as expectativas para a…
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…