Formiga dá adeus à Seleção Brasileira!

Após 22 anos defendendo a Seleção Brasileira, Formiga deu adeus à canarinha. E a despedida, foi de forma vitoriosa, com o título do Torneio Internacional de Manaus. A vitória por 5×3 sobre a Itália, na Arena Amazônica, marcou o fim da trajetória da meio-campista com a camisa do Brasil.

“É uma mistura de sentimento… A emoção me pegou.. É difícil dizer, não tenho palavras para dizer o que eu realmente sinto. Hoje, com essas meninas, é uma honra para mim estar lutando e brigando pelo futebol feminino”, declarou Formiga, em lágrimas.

A veterana Formiga se emocionou bastante em seu adeus à Seleção Brasileira (foto: Lucas)

A nossa Formiga deixa um legado. Uma trajetória de luta desde jovem para provar que o futebol feminino no Brasil tem seu valor. Entre o futebol masculino e feminino foi a atleta que mais atuou com a camisa da CBF – foram 160 partidas oficiais. Foram 22 anos vestindo as cores do país. Formiga disputou todas as seis edições do futebol feminino em Olimpíada e inspirou uma geração de jogadoras.

A esperança é que seu talento continue sendo aproveitado pela CBF e pelas entidades que querem uma modalidade forte no país. Não há no mundo um símbolo tão forte de luta pelo futebol feminino. Que seu exemplo seja espalhado e sirva de modelo. Que ela possa também realizar seu próximo sonho. Ser auxiliar e um dia tornar-se técnica. Ela merece, e nós merecemos por muito tempo mais o talento de Formiga.

– “É o momento de sair, me dedicar em outras coisas e poder continuar ajudando as meninas. Sei que muitos não querem, eu também não, mas tenho que entender que é o momento. Me despedir dessa maneira, com título, é maravilhoso. É muito apoio. O que a gente pode no momento é dar esse retorno à torcida brasileira. Quero agradecer de novo a todos, todas as mensagens que eu recebi, nesse momento e todos os outros que já passei. Por tudo, toda a torcida, nesse momento não tem nem como segurar as lágrimas. Tantos anos de dedicação, anos na luta, na batalha. Deixo aqui meu agradecimento a todos. Do meu primeiro treinador até a de agora”, disse Formiga. 

Formiga se despede da Seleção com título do Torneio Internacional da Caixa Econômica.

 

OBRIGADO POR TUDO, FORMIGA.