Formiga será a primeira mulher a ocupar a calçada da fama do Mineirão

Foto: Thais Magalhães/CBF

Formiga, um dos grandes nomes da história do futebol e da Seleção Brasileira, terá os pés postos na calçada da fama do Mineirão. Com isso, a eterna camisa 8 de sete Copas do Mundo e sete Olimpíadas se tornará a primeira mulher a ocupar o espaço.

Localizado em uma das salas do Museu Brasileiro de Futebol (MBF), aberto ao público em 2013, a calçada da fama do Gigante da Pampulha receberá os pés e a assinatura de Formiga. O evento será realizado em cerimônia na próxima terça-feira (14) a partir das 11h30. Logo após, a atleta atenderá aos profissionais em coletiva de imprensa.

“Estou bastante feliz com esse convite. Fico lisonjeada, principalmente para nós mulheres, que travamos uma batalha pelo reconhecimento. Quando é para acontecer, acontece no tempo de Deus. E é claro que isso enaltece a modalidade de futebol feminino, tendo uma figura sendo representada no Mineirão. Agradeço desde já. Fico até sem palavras. Fiquei super emocionada com isso”, afirmou.

Entre homens e mulheres, a meio-campista é a atleta que mais vestiu a camisa da Seleção Brasileira, com 234 jogos oficiais. Para a jogadora, a homenagem a ser contemplada é a realização de um sonho.

“A gente vê essas coisas acontecerem com o masculino. Já tivemos a felicidade de ter a Marta (na Calçada da Fama) no Maracanã. E é claro que, para mim, colocando os meus pés no Mineirão, vai ser uma marca que jamais sairá da minha mente e das pessoas que me acompanham, que gostam e apoiam o meu trabalho”, concluiu.

Paulo Sousa promete quebrar o silêncio e falar sobre período no Flamengo FIFA 23: saiba tudo sobre o novo sistema de aceleração do game CRAQUES! Relembre os maiores artilheiros do Flamengo no século 21 COM MUDANÇAS! A provável escalação do Fluminense diante do Atlético-GO