Globo conquista direitos de transmissão do Brasileirão Feminino A1

Depois de tanto tempo no aguardo, pode comemorar fã de futebol feminino! Foi confirmado, no começo desta tarde, o acordo entre o Grupo Globo e a CBF, em que a emissora adquiriu os direitos de transmissão do Brasileirão Feminino A1. Dessa forma, o campeonato será exibido, primeiramente, um jogo por semana, no SporTV, canal fechado da rede. Sobretudo, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou o acordo e já acerta os últimos detalhes. Contudo, a estreia deverá acontecer no jogo entre Palmeiras x Ferroviária, no dia 28 de abril, às 20h (horário de Brasília).  

O canal de televisão já estava de olho na modalidade há alguns meses e era só uma questão de tempo para acontecer. Anteriormente, a reportagem do Planeta do Futebol Feminino apurou que a cúpula do esporte da Globo já teria realizado reuniões para projetar, junto da equipe, dados do campeonato. Também a emissora acha que a inclusão da modalidade pode ajudar na representatividade e aumentar a grade de mulheres que trabalham com futebol. Além disso, ajudaria no pacote publicitário da rede, por conta da perda do Campeonato Carioca e da Copa Libertadores no último ano.

Elenco 100% feminino

Globo
Foto: João Cotta/Rede Globo

Ainda assim, teve a contratação da narradora Renata Silveira para 2021. Em suma, a jornalista foi a primeira mulher a narrar uma partida de Copa do Mundo (2014), pela Rádio Globo. Além de Renata, tiveram outras contratações, como Nadine Basttos, ex-árbitra, e a comentarista Renata Mendonça. Tudo indica que este será o trio de futebol feminino da televisora.

Nesse sentido, no último sábado (20), o SporTV apresentou a final do Campeonato Paulista feminino e a final do Brasileirão feminino sub-18, que teve a primeira narração feminina da história do Grupo Globo, por Renata Silveira.

Entretanto, a plataforma de streaming, MyCujoo, continua com as transmissões de todos os jogos. Ademais, a Bandeirantes, que fez sucesso no último ano batendo recordes no número de espectadores, também continuará exibindo na TV aberta.