Libertadores Feminina 2021 terá transmissões do Grupo Disney

Foto: Divulgação/Conmebol

A Libertadores Feminina 2021 estará de casa nova. O Grupo Disney assinou, na última quarta-feira (13), o contrato pelos direitos de transmissão da competição. Corinthians, Avaí Kindermann e Ferroviária (atual campeã), serão os representantes brasileiros do torneio.

Todas as 32 partidas da Copa Libertadores Feminina estarão no Star+, plataforma de streaming da empresa lançada recentemente. Entretanto, para aqueles que não possuem a assinatura, há uma boa notícia. Grande parte dos jogos serão transmitidos na ESPN Brasil e na Fox Sports.

Portanto, a previsão é de que sejam transmitidas partidas da fase de grupos, oitavas, quartas e semifinais, além da grande decisão do torneio. A final ocorrerá no dia 21 de novembro em Montevidéu, capital do Uruguai, dias antes do duelo entre Palmeiras e Flamengo, pela decisão da Libertadores masculina.

Além dos canais Disney, o Facebook Watch e a Conmebol TV transmitirão o campeonato. Nos últimos anos, a Libertadores Feminina conta com uma hegemonia brasileira: são sete títulos nas últimas dez edições. Na atual temporada, devido ao im enso projeto e às últimas apresentações, o Corinthians é o principal favorito ao título.

Mas, para os apreciadores do futebol feminino, a Libertadores não é a única competição adquirida pelos canais Disney. Os canais ESPN, Fox Sports e a plataforma Star+ transmitem os campeonatos nacionais femininos de Itália, Inglaterra, Espanha e México. Além disso, conta também com a FA Cup e a Copa da Rainha da Espanha.