Marta vai ser imortalizada como estátua no museu da Seleção

Marta Vieira da Silva é a jogadora de futebol mais influente no mundo. Seis vezes melhor do mundo, é a recordista desse feito tanto entre as mulheres quanto entre os homens, pois ganhou cinco vezes consecutiva. Já foi considerada, pela Revista Época, um dos 100 brasileiros mais influentes. Destaque por onde atua, a capitã da Seleção Brasileira será mais uma vez imortalizada, agora como estátua no museu da Seleção.

Marta tirou as medias para a estátua ontem (06). A obra será produzida por mais de 50 artesãos, e ficará ao lado da estátua de Pelé.

Além de Marta, Zagallo também tirou as medidas para ter uma estátua. E assim como a do rei Pelé, ambas serão confeccionadas em Londres. As duas lendas do futebol brasileiro ainda terão a oportunidade de escolher em qual posição as peças serão feitas. Por conta da pandemia, ainda não há data para as inaugurações.

Marta foi a primeira mulher a entrar para o Hall da Fama do estádio do Maracanã, em 2018. É a maior artilheira da história das Copas do Mundo Femininas, com 17 gols no total, sendo 16 deles marcados com a perna esquerda.

Foto de capa: Getty Images

Resta1