Foto: Divulgação/Orlando Pride
Na última segunda-feira (22), o Orlando Pride anunciou que a equipe seria forçada a se retirar da NWSL Challenge Cup. A decisão é devido ao grande número de casos de Covid-19 no elenco.
Em nota, o Orlando Pride pontuou que, apesar de serem casos assintomáticos, a retirada da competição seria o certo a se fazer. ”Após o teste dos jogadores e da equipe, todos assintomáticos, foi determinado que seria do melhor interesse para a saúde e segurança dos jogadores, da equipe e do resto da liga que o Pride se retirasse voluntariamente”.
Mas, o que surpreendeu em relação aos testes positivos do clube de futebol feminino que conta com a brasileira Marta na equipe, foi a forma com que o vírus se espalhou no elenco. De acordo com o The Athletic, o contágio em massa ocorreu porque algumas jogadoras do elenco estiveram em um bar, em Orlando. O estabelecimento teve a reabertura autorizada, seguindo as diretrizes da Flórida.
O Orlando Pride ainda informou, em nota, que ”os jogadores e a equipe receberam atenção médica e ficarão isolados por pelo menos 14 dias. Além disso, aqueles que podem ter tido contato próximo com os membros da equipe, incluindo colegas de casa, foram notificados e estão sendo monitorados quanto a sintomas. Eles continuarão sendo submetidos a testes adicionais COVID-19”.
Foto de Capa: Divulgação/Orlando Pride
Após a transferência de Oscar para o São Paulo, o Shangai Port, atual campeão chinês, se movimentou rapidamente no mercado…
João Adriano que esteve no elenco que garantiu acesso à Série B em 2025, falou sobre as expectativas para a…
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…