
O Palmeiras reativou o departamento de futebol feminino em 2019. De lá pra cá, o time está investindo na profissionalização e capacitação dos envolvidos e contratando jogadoras. E o clube está, portanto, colhendo os resultados. Agora, o Verdão está na final do Campeonato Brasileiro Feminino.
O adversário será o Corinthians, uma rivalidade que se estende também nessa categoria. Porém, o mais importante é o feito palmeirense na categoria. Pois o Palmeiras vai em busca de seu primeiro título nacional. Bem como também é a primeira final de Brasileirão desde que o clube voltou a investir no futebol das mulheres e com a competição em disputa nesse formato.
Antes, porém, a equipe foi vice-campeã, no ano 2000, diante da Portuguesa. Mas chegar à final agora no atual sistema de disputa, garantiu ao Palmeiras uma vaga na Libertadores. Também de forma inédita na modalidade. O Verdão vai disputar os jogos do Brasileirão nos dias 12 e 16 de setembro. Contudo, as datas e horários dos dois jogos ainda serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…