Vingadoras chegam à final do Brasileiro Feminino A2, em busca do título invicto
As Vingadoras, do Atlético-MG, foram as primeiras classificadas para a grande final do Campeonato Brasileiro Feminino A2, no qual o RB Bragantino também garantiu vaga na decisão da competição. Mas, além do título, o Galo possui outro objetivo a ser conquistado.
A equipe mineira chega à decisão da competição, tendo uma campanha invejável. As Vingadoras, comandadas pelo técnico Hoffmann Tulio, estão invictas no campeonato. Nos 11 jogos até o momento, a equipe possui 8 vitórias e apenas 3 empates. Além disso, conta com um ataque eficiente e uma defesa sólida: são 21 gols marcados e apenas 3 gols sofridos.
![](https://mercadodofutebol.com/wp-content/uploads/2021/08/51394063880_ea23a1f358_o-1024x683.jpg)
Entretanto, se ampliarmos a análise para além do Campeonato Brasileiro, os números são ainda mais surpreendentes. Em um panorama geral, as Vingadoras possuem 21 jogos de invencibilidade. Com 14 vitórias e 7 empates, a equipe conta com 77% de aproveitamento. Novamente, destaca-se o equilíbrio dos setores: São 38 gols marcados e apenas 8 gols sofridos.
Agora, além do título inédito, o Galo irá em busca da conquista do título brasileiro, de forma invicta. Mas, antes, terá que enfrentar o Bragantino. A partida de ida, em Jarinu-SP, está marcada para o próximo domingo (29). A partida decisiva, portanto, será disputada em Belo Horizonte, no dia 05/09.
Conforme declarou Fred Couto – diretor do Atlético – ao Fut Minas, o clube possui o desejo de ter o Estádio Independência como palco do jogo decisivo, na capital mineira. Informou ainda que deseja contar com a presença do público, mas que este depende de uma liberação da CBF, na qual já está sendo estudada.