Vivendo primeira experiência como profissional, Samanta comemora evolução no Leões: “os treinamentos estão dando resultados”

Atleta de 21 anos é natural de Florianópolis-SC e tem passagens pelo futsal, fut7 e beach soccer.

A capital catarinense terá um representante no Campeonato estadual feminino de 2021. O Sport Club Leões da Ilha – que passará por forte mudança de identidade nos próximos dias – se prepara para a disputa do certame que tem previsão de início em setembro. A meia Samanta, de 21 anos, um dos destaques da equipe, vive sua primeira experiência no futebol profissional e comemora a evolução da equipe após quase dois meses de treinamentos.

Na última semana, o Leões disputou dois amistosos e conquistou duas vitórias: a primeira por 3 a 1, sobre a equipe sub-18 do Sanrosé, e a última uma goleada de 10 a 0 no Estrelar, de Palhoça. O início com vitórias, mesmo em partidas não oficiais, é um fator positivo para a atleta.

“É muito importante pra nós começar com vitória. O grupo está evoluindo, e os treinamentos estão dando resultados. O trabalho que estamos realizando, tanto no campo qu anto na academia, está dando frutos. Estamos mostrando essa evolução dentro de campo”, destacou a meio-campista.

Samanta é natural de Florianópolis-SC e desde cedo busca espaço no futebol. Antes de chegar ao Leões, acumula passagens por modalidades como o futsal e o fut7, além do beach soccer, onde defendeu o Avaí. No futebol de campo, chegou a participar de processo seletivo para as seleções brasileiras de base, em Curitiba. A meia de 21 anos ingressou no elenco felino ao ser aprovada em peneira realizada no início da temporada de 2021.

Foto: Divulgação/SC Leões da ilha

Além da evolução coletiva, Samanta nota um crescimento individual, destacando a atuação na partida contra o Estrelar – marcou dois gols e contribuiu com uma assistência, no primeiro tempo. Mas considera que ainda precisa melhorar.

“Acho que fui bem no jogo (contra o Estrelar), na maior parte do tempo. Mas ainda tenho muito a melhorar, muito a evoluir. Preciso corrigir algumas coisas, que serão corrigidas no dia a dia, com treinamentos. Minha intenção é sempre dar o meu máximo dentro de campo”, finalizou.

Na preparação para o Campeonato Catarinense, o Leões segue treinando em campos de futebol do sul da ilha e intensificando a preparação física na Academia Go! Fit, do Campeche, uma das parceiras do clube. Novos amistosos estão programados para as próximas semanas – inclusive contra equipes que irão disputar o estadual. A meta do time comandado pelo técnico Silvano Oliveira é conquistar uma das vagas do estado para a Série A3 do Campeonato Brasileiro de 2022.

Imagem em destaque: Divulgação/SC Leões da ilha