10 craques argentinos em atividade pelo mundo e onde foram revelados

Hoje, nós, do Mercado do Futebol, iremos trazer algumas curiosidades pouco conhecidas de grandes craques do futebol mundial. A escola argentina sempre produziu bons jogadores, no entanto, a maioria das pessoas possuem conhecimento restrito sobre os mesmos. Selecionamos 10 craques argentinos e vamos contar onde eles surgiram.

Lo Celso

Atual meia do Tottenham, Giovani Lo Celso é uma das promessas argentinas no futebol mundial. O jovem de 24 anos foi revelado no Rosario Central em 2015, ainda sob o comando do atual técnico do Internacional, Eduardo Coudet. Em 2016, Lo Celso foi vendido ao PSG, no entanto, ainda permaneceu no clube de Rosario por empréstimo até o final daquele ano.

Lo Celso com a camisa dos Canallas. (Reprodução)
Tagliafico

Um dos melhores laterais-esquerdos do mundo, Nicolás Tagliafico, atualmente defende o Ajax (Países Baixos). Contudo, não foi sempre assim. O lateral de 27 anos foi revelado no Banfield e estreou com a camisa do clube argentino em 2011. Após isso, Tagliafico foi emprestado por um ano ao Real Murcia, da Espanha, mas não teve continuidade. Quando voltou, o lateral foi negociado com o Independiente, onde venceu a Copa Sul-americana de 2017 e logo após foi vendido ao Ajax, clube que defende nos dias atuais.

Tagliafico sempre mostrou bom desempenho por onde passou. (Agencia DyN)
Paredes

Leandro Paredes é um dos vários jogadores estrangeiros que defendem o PSG. O volante argentino surgiu profissionalmente no Boca Juniors, no ano de 2010, com apenas 16 anos de idades. Paredes, em 2014, foi emprestado ao Chievo Verona – sem sucesso. Pouco tempo depois, o atleta foi vendido a Roma. Hoje, o jogador pertence ao Paris Saint-Germain.

Paredes com a camisa xeneize comemorando o gol marcado contra o San Lorenzo em 2012. (Alejandro Pagni/AFP)
Pastore

Meia que atualmente está na Roma, Javier Pastore possui dupla nacionalidade: argentina e italiana. O atleta de 30 anos foi revelado ao futebol defendendo as cores do Talleres de Córdoba, em 2007, sob comando de Ricardo Gareca, quando o clube argentino ainda jogava a segunda divisão local. Após isso, o jogador foi negociado com o Huracán, onde mostrou bom desempenho e se transferiu para o Palermo, da Itália. Ele ainda teve uma longa passagem pelo PSG, até voltar à Itália.

Raros são os registros de Javier Pastore atuando com a camisa do Talleres. (Reprodução)
Dybala

Dono da camisa 10 da Juventus, Paulo Dybala estreou aos 17 anos de idade pelo Instituto de Córdoba, ainda na segunda divisão argentina. Quase um ano depois, Dybala se transferiu ao Palermo, da Itália. O meia-atacante de 26 anos defende as cores da Vecchia Signora desde 2015.

La joya com a camisa do modesto Instituto de Córdoba. (Reprodução)
Mauro Icardi

Mauro Icardi é apenas um dos jogadores que saíram da Argentina sem atuar por nenhum clube de seu país. O atacante se transferiu ainda na adolescência para o Barcelona, onde viveu por um bom tempo, até que, em 2011, foi negociado com a Sampdoria, onde o mesmo estreou profissionalmente, sempre sendo o destaque por onde passou. Contudo, atualmente, Icardi, aos 27 anos, é atleta do PSG.

Mauro Icardi é mais um dos atletas argentinos que saíram de seu país ainda na adolescência. (Valerio Pennicino/Getty Images)
Lautaro Martínez

Uma das maiores, quiça, a maior promessa argentina, Lautaro Martínez foi criado e revelado pelo Racing. A estreia de El Toro foi ainda em 2015, substituindo, na ocasião, nada mais nada menos que Diego Milito, ídolo do clube. No meio do ano de 2018, o atacante se transferiu para a Inter de Milão. Hoje, Lautaro é disputado pelos maiores clubes da Europa, no entanto, seu passe ainda pertence ao clube italiano.

Lautaro vibrando com seu gol na partida contra o Cruzeiro, em 2018. Rodrigo Valle/Getty Images)
Di María

Desde jovem muito ativo, aos 17 anos de idade, no fim de 2005, Ángel Di María fazia sua estreia com a camisa do Rosario Central. O meia-atacante, em 2007, deixou o seu país rumo à Portugal, onde iria atuar pelo Benfica. Passados os anos, Di Maria jogou por Real Madrid, Manchester United e, atualmente, é outro argentino que defende o principal clube de Paris, o PSG.

Di María com a camisa do Canallas. (Reprodução)
Higuaín

O atacante Gonzalo Higuaín é outro que possui dupla nacionalidade, entretanto, este é franco-argentino. Mesmo tendo Brest, na França, como sua cidade natal, Pipita optou pela cidadania argentina. Higuaín foi revelado pelo River Plate, ainda em maio de 2005, quando tinha apenas 17 anos. Rapidamente o centroavante mostrou seu talento, e, em 2007, se transferiu para o Real Madrid. Atualmente, o jogador defende a Juventus.

Quando Higuaín ainda era Pipita. (Reprodução/River Plate)
Aguero

Sergio Aguero é cria de Avellaneda, todavia, diferente de Lautaro Martínez, é do lado Rojo – o Independiente. Com 15 anos, 1 mês e 3 dias, Aguero estreou pelo clube na Primera División Argentina, sob o comando do histórico defensor Oscar Ruggeri, deste modo, Kun se tornou o jogador mais novo a debutar na competição, superando Maradona. Em 2006, o atacante foi vendido ao Atlético de Madrid. Hoje, Aguero defende o Manchester City e é um dos maiores artilheiros da Premier League.

Aguero com a camisa do Rojo. (Reprodução)
Vinícius França

Colunista e apreciador do futebol sudaca. Valorize o nosso.

Últimos Posts

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024

Breno Teixeira marca primeiro gol pelo Cherno More e reforça ambição por vaga na Champions

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…

28 de novembro de 2024

Sob o comando de Mauricio Souza, Red Bull Bragantino chega à final do Brasileiro de Aspirantes 2024 tendo a melhor campanha, melhor ataque e melhor defesa da competição

O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…

21 de novembro de 2024