|

Com o Independiente fora da Libertadores 2020, Beccacece não resiste e é demitido

A onda de demissão de treinadores fez mais uma vítima. A da vez, é o promissor Sabastián Beccacece. O treinador argentino comunicou seu desligamento do Independiente na tarde deste sábado (26). A passagem dele durou três meses e um dia desde sua estreia, no dia 25 de julho.

Após a eliminação para o Lanús, por 2-0, nas quartas de finais da Copa Argentina, esgotaram-se as chances do Rojo disputar a Libertadores 2020. Será o segundo ano seguido sem o Independiente disputando a competição e, isso tem um peso enorme dentro de um clube gigante e o maior campeão da Copa Libertadores.

Beccacece foi demitido após fracasso em levar o Independiente à Libertadores 2020.
(Foto Baires)

Perante às eliminações na quartas de finais da Copa da Argentina e da Copa Sul-americana, além do desempenho ruim do clube na Superliga, o presidente Hugo Moyano se reuniu com Beccacece para a definição do futuro do futebol no clube. Entretanto, a reunião foi apenas mera formalidade, já que a decisão foi realmente a esperada por todos: o desligamento de Sebastián Beccacece do clube de Avellaneda.

Dados da passagem de Beccacece pelo Independiente:
16 partidas
8 vitórias
1 empate
7 derrotas
16 gols marcados
18 gols sofridos

Beccacece teve 52% de aproveitamento em sua passagem pelo Independiente.
(Foto: Independiente / Divulgação)

Depois de apresentar um belo trabalho no Defensa y Justicia, Beccacece se tornou um dos treinador mais cobiçados da América Latina. Mesmo que pretendido e procurado por clubes brasileiros, o treinador optou por ficar no seu país. O ex-auxiliar de Jorge Sampaoli (hoje treinador do Santos), recebeu a oportunidade de comandar o maior campeão da Copa Libertadores: o Independiente de Avellaneda.

Como maior campeão da competição, conforme é de se esperar, a torcida do Rojo não aceita ficar fora da competição, ainda mais quando se gasta bastante em reforços (cerca de 15 milhões de dólares) e já não havia disputado no ano anterior. Isso foi o que mais pesou para a demissão do treinador. Além disso, o mesmo não conseguiu repetir o bom trabalho realizado no Defensa y Justicia, além de que, sequer conseguiu dar um padrão de jogo ao time. É o fim da ‘Era Beccacece’ no lado vermelho de Avellaneda.