Depois de mais uma derrota, Beccacece balança no cargo e não concede coletiva
A vida de Sebastián Beccacece no Independiente não está nada fácil. O treinador de 38 anos, convive, neste momento, com a forte pressão da diretoria, de torcedores e de parte da imprensa. Depois de mais uma derrota na Superliga Argentina, o técnico argentino teve seu emprego colocado em cheque para os dirigentes do ‘Rojo’.
Beccacece, desde sua boa campanha com o Defensa y Justicia no ano passado, vem sendo tratado como um dos melhores e mais promissores treinadores do país e, talvez, da América do Sul. O ex-auxiliar técnico de Jorge Sampaoli (hoje treinador do Santos), no entanto, não conseguiu repetir o bom trabalho que realizou na temporada passada.
Com um elenco mais qualificado (em comparação com o Defensa y Justicia), o jovem treinador não consegue impor um padrão de jogo para a equipe de Avellaneda, culminando com más atuações. Isso se repete rodada após rodada e, neste sábado (19), na partida contra o Argentinos Juniors, não foi diferente. O Independiente dominou a posse de bola na partida, todavia, sem conseguir levar perigo algum ao gol dos Bichos (como é apelidado o Argentinos Juniors). No entanto, ainda poderia piorar, e foi isso que aconteceu. O meia Andrés Roa foi expulso aos 45 minutos da etapa inicial de partida e, o que já não estava fácil para o time treinado por Beccacece, ficou ainda mais complicado.
Na segunda etapa, a equipe do Argentinos Juniors aproveitou da vantagem numérica e começou a dominar a equipe do Independiente em sua própria casa, no Estádio Libertadores de América. Contudo, a equipe visitante só conseguiu o gol da vitória aos 41 minutos da etapa complementar de partida, com o Elías Gómez, que decretou a vitória do Argentinos Juniors por 1 a 0.
Para piorar, após a partida Beccacece sequer concedeu entrevista coletiva no Libertadores de América. O treinador saiu muito irritado pelo cartão vermelho dado a Andrés Roa, segundo ele mal aplicado. O único que falou foi o presidente do Independiente, Hugo Moyano, que perguntado sobre uma possível troca, disse: “Vamos esperar para julgá-lo”.
A partida do dia 25 (sexta-feira), contra o Lanús, válida pelas quartas de finais da Copa da Argentina, será uma partida duplamente decisiva para Beccacece, que, em caso de derrota, deve deixar o comando técnico do ‘Rojo’.