|

Gastón Fernandez anuncia aposentadoria

Aos 36 anos, Gastón Fernandez decidiu pendurar as chuteiras quando vinha defendendo a camisa do time de La Plata, onde é ídolo.

– “Um grande abraço a todos os torcedores que me acompanharam. Tenho uma menção especial ao meu grande clube Estudiantes. Felizmente, encerrando minha carreira, tenho orgulho de saber que pertenço a uma grande instituição, que soube me adotar e me deu tudo para que eu pudesse ser feliz dentro de campo. Certamente, o clube nos ligará por toda a vida. O sentimento em relação a vocês é muito grande e espero que de outro lugar eu possa colaborar para que o clube possa continuar crescendo a cada ano, todos os dias. Dou um abraço enorme a todos” – declarou La Gata.

O atleta que foi revelado pelo River Plate, também teve uma passagem gloriosa pelo San Lorenzo, em 2007. Ao lado de Lavezzi, foi um dos grandes nomes e artilheiro do Ciclón na conquista do Clausura daquele ano sob o comando de Ramón Díaz.

Além disso, o meia-atacante foi um dos responsáveis pelo título do Estudiantes em cima do Cruzeiro, em 2009. Também já teve uma passagem pelo futebol brasileiro em 2017, onde vestiu a camisa do Grêmio, mas sem muito sucesso.

Foi no Estudiante que o jogador fez história. Ao todo foram quatro passagens, onde entrou em campo com a camisa pincha por 236 vezes, marcando 43 gols. Além da Libertadores de 2009, conquistou um Apertura em 2011 pela equipe de La Plata.

Imagem: Divulgação/Estudiantes.