O torcedor xeneize terá uma novidade na La Bombonera neste sábado (30). O estádio sofreu alguns ajustes e estreará a nova iluminação nesta noite, contra o Argentinos Juniors, em partida que vale a liderança da Superliga Argentina.
O estádio Alberto José Armando, popularmente conhecido como La Bombonera, depois de 66 anos, abandona as lâmpadas halógenas. O novo sistema de iluminação será de LED, estilo bem mais utilizado atualmente. Entretanto, desde 1953, houve algumas atualizações no estádio, todavia, nada que alterasse o tipo das lâmpadas.
O novo modelo de iluminação tem várias vantagens, a começar pelo acendimento automático, que agora será realizado por um celular. Além disso, como o controle será por aplicativo, será possível realizar show de luzes para interação com o público – algo impossível para o estilo antigo.
Ademais os quatro postos de iluminação que já estavam presentes no estádio, a Bombonera ganhou quatro novas torres, que serão posicionadas visando a melhora para a região dos escanteios. O projeto contou com engenheiros que trabalharam no sistema de iluminação do Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund.
Para facilitar na adaptação, Gustavo Alfaro realizou treinamentos noturnos nesta sexta-feira, antes de enfrentar o Argentinos Juniors pela Superliga. Contudo, além da adaptação, o Boca precisará da vitória para se isolar na liderança do campeonato.
Confira abaixo fotos da nova iluminação da La Bombonera:
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…