Orion defende 3 pênaltis e coloca o Boca Juniors na Semifinal da Libertadores
Emocionante e dramático como não poderia deixar de ser, o Boca conseguiu se classificar com gol de empate já no final do segundo tempo e Orión salva o Boca nos pênaltis.
O jogo começou com os Xeneizes buscando o gol e logo de cara Carlitos Tevez perdeu um gol inacreditável ao chutar na pequena área em cima do goleiro do Nacional. Como diz o ditado: “Quem não faz, toma!”, o castigo não demorou a chegar e veio com gol contra de Cata Díaz. A partir do gol tomado, o Boca não conseguiu se impor dentro da Bombonera e o Nacional ditou seu ritmo de jogo lento e perigoso para os argentinos.
O Boca ainda contou com a inoperância do promissor atacante uruguaio Nico Lopez que estava contundido e pouco fez no jogo, tendo feito apenas um gol em posição de impedimento.
No segundo tempo, a equipe uruguaia continuou segurando o jogo como lhe cabia e o Boca não conseguia chegar com perigo ao gol, principalmente com Tevez em noite sem brilho.
Aos 20 minutos da etapa complementar, a torcida do Boca inflamou o estádio e levantou cantos e empurrou o Boca que acordou na partida e começou a achar brechas na defesa do Nacional. Aos 26, Pavón retribuiu o apoio da torcida avançando pela direita e chutando cruzado no fundo das redes. Na comemoração, Pavón tirou a camisa e o ábritro Héber Roberto Lopez aplicou o amarelo como determina a FIFA e expulsou o atacante Xeneize por ser o segundo cartão.
A expulsão deu uma esfriada nos ânimos do Boca que inverteu os papéis e segurou o jogo esperando as cobranças de pênaltis. O Nacional bem que tentou o gol da vitória mas o Boca soube segurar o jogo.
O Boca contou com a infelicidade de ter dois lesionados durante a partida, ainda no primeiro tempo, Melli lesionou o joelho ao chutar o próprio companheiro de equipe e ter que deixar o gramado para a entrada de Carrizo e na etapa final, Chavez saiu lesionado para a entrada de Sebastian Palácios.
PÊNALTIS
Polenta foi o primeiro a cobrar para o Nacional e não desperdiçou, assim como Tevez bateu firme no canto direito igualando o placar. Victorino colocou os uruguaios a frente mas Cata Díaz bateu forte para deixar tudo igual, Seba Fernandez deu uma linda e arriscada cavadinha colocando os uruguaios a frente novamente, Perez bateu fraco no canto direito para Conde defender e deixar o Nacional em vantagem.
A partir da quarta cobrança, Orión mostrou estrela e defendeu o pênalti batido por Gonzalo Porras, Insaurralde tinha a chance de passar a frente, mas bateu fraco e deu a bola para Conde defender. Romero chuta e Orión pega o segundo deixando tudo igual, nesse momento se Fabra desperdiçasse o pênalti o Nacional passaria a semifinal, mas Fabra não deu chances a Conde e iguala o marcador.
Felipe Carballo bateu o sexto pênalti para os uruguaios e Orión foi lindamente buscar a bola no canto esquerdo deixando a responsabilidade da classificação para Carrizo que não decepcionou. Boca classificado!
Com a derrota do Rosário Central, o Boca enfrentará o Indenpendiente Del Valle ou Pumas, no primeiro jogo o Del Valle venceu por 2 x 1 no Equador. O jogo será disputado no próximo dia 24 no México.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…