NÃO DESISTA MESSI!
Lionel Messi sente o baque e diz que seu ciclo na Seleção Argentina acabou após a terceira final perdida.
Messi sempre foi rotulado como frio e sem paixão à Seleção Argentina, após a final da Copa América Centenária provou que o alienígena também tem coração e sua dor pela derrota comoveu a todos, ou quase todos.
Messi lutou como nunca por esse título, que não tem um valor de copa do mundo, mas tem um peso de uma nação que não ganha um troféu desde 1993. Aliás, a Argentina segue caminho oposto ao Brasil pois fora campeã Olímpica de 2004 e 2008 e não dão o devido valor que o Brasil sonha em conquistar o que seria inédito. Lionel Messi vem sendo rotulado por ser líder de uma geração amaldiçoada e os números podem dizer isso. A Argentina foi eliminada pela Alemanha em duas copas seguidas, nos pênaltis em 2006 e por uma goleada por 4 x 0 em 2010.
Em 2014, Messi teve sua melhor atuação em Copas pela Argentina e conduziu os Hermanos à grande final, algo que não acontecia desde 1990. Mas o destino e o erro de Higuain ao perder um gol cara a cara, fez a Argentina sucumbir novamente à fortíssima Alemanha. Os Argentinos jogaram melhor que os alemães, mas Mario Gotze fez um gol maldito no apagar das luzes. Messi tinha a chance de fazer algo mais do que mágico, ser campeã na casa do maior rival seria a consolidação desse gênio do esporte.
Em 2015, a Copa América seria um prêmio de consolo aos Argentinos, ganhar não apagaria a dor da perca de 2014 mas faria Messi e cia recuperar uma confiança perdida em 1990. Tata Martino consertou um erro cometido por Sabella ao não levar Carlitos Tevez para a Copa e Messi lutou novamente como um famigerado em busca de um prato de comida. Higuain perde gol feito novamente e a decisão vai para os pênaltis. Mais uma derrota que Messi amarga.