Boca Juniors foi eliminado pelo Independiente Del Valle por ser inferior a equipe Equatoriana
Você com certeza já ouviu um velho ditado do futebol de: “Camisa que entorta varal”, frase dita por centena de vezes por narradores e comentaristas além de torcedores na Copa Libertadores 2016, principalmente por Boca Juniors e São Paulo(Duas equipes tradicionais do torneio) chegarem nas semifinais dessa edição. O que esqueceram de comentar por muitas vezes é que um time técnico com jogadores de qualidade e bem treinado vale muito mais do que um time com tradição.
Atlético Nacional e Independiente Del Valle fizeram uma excelente Taça Libertadores e são merecedores desta final, o Atlético fora a melhor equipe da primeira fase do torneio. Com a parada da competição enquanto acontecia a Copa América Centenária, a equipe colombiana sofreu com assédio de seus jogadores e perdeu Copete para o Santos, mas soube se qualificar e trouxe o atacante Borja que foi artilheiro do Campeonato Colombiano com recorde de gols em uma temporada.
Enquanto isso, o São Paulo poupava seus titulares na maioria dos jogos no Campeonato Brasileiro e não trouxe nenhum reforço para as decisões(Cuevas não pode jogar pelo São Paulo por já ter atuado pelo Toluca). O resultado não poderia ser diferente senão vitória e classificação do Atlético Nacional para a grande Final.
A equipe do Boca Juniors tem sérias deficiências no seu plantel, principalmente com a perda de Jhonatan Calleri para o São Paulo e a crise de personalidade de Pablo Osvaldo que não tem uma gota de responsabilidade e respeito com sua equipe. Somado a falta de experiência do Técnico Schelotto e a mediocridade do meia Lodeiro que bateu um pênalti bisonho, faz do Boca Junior uma equipe com pouco brilho. Gago e Tevez talvez sejam os únicos bons jogadores desse elenco que ainda chegou longe nesse torneio. Só o peso da camisa e a mística da Bombonera não são suficientes para levar o Boca à títulos.
Agora é reforçar a equipe para o Campeonato Argentino temporada 2016\2017!
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…