Ronaldinho de volta ao futebol e sendo treinado por Maradona? Entenda

Argentine soccer legend Diego Maradona, right, greets Brazil's Ronaldinho the men's soccer tournament final between Nigeria and Argentina in the National Stadium at the Beijing 2008 Olympics in Beijing, Saturday, Aug. 23, 2008. Argentina won the match 1-0 to take the gold medal. Brazil were the bronze medalists. (AP Photo/Luca Bruno)

Nas últimas horas, em La Plata, na Argentina, começou a circular uma bomba que mudaria (mais uma vez) o futebol no Bosque. O Gimnasia La Plata estaria interessado em Ronaldinho Gaúcho – isso significa que, o Bruxo seria treinado por Diego Maradona.

O rumor se intensificou com a publicação do diário platense El Día, que informou sobre o interesse dos Triperos no astro brasileiro. Entretanto, Ronaldinho segue detido em prisão domiciliar em Assunção, no Paraguai. Com o problema da pandemia do coronavírus, o ex-jogador de Flamengo, Atlético Mineiro, Fluminense, Barcelona e alguns outros, tem que esperar ainda mais pelo resultado de seu julgamento, já que a pandemia afeta também os órgãos judiciais.

Diego Maradona e Ronaldinho Gaúcho sempre tiveram boa relação. O astro argentino, em meio à todo imbróglio vivido por R10 no Paraguai, publicou uma foto com os seguintes dizeres: “Força querido amigo Ronaldinho, a verdade sempre sai à frente. Um grande abraço, campeão!!!

View this post on Instagram

A post shared by Diego Maradona (@maradona)

Deste modo, a torcida do Gimnasia La Plata criou uma expectativa enorme na possível ida do craque ao Bosque, casa do Clube. Depois de Diego confirmar sua permanência como técnico, os Triperos esperam por reforços. Ronaldinho anunciou oficialmente a sua aposentadoria em 2018, no entanto, em 2016, quase chegou ao mesmo Gimnasia, na época comandado por Gustavo Alfaro.

Deste modo, agora, os torcedores do Gimnasia y Esgrima de La Plata esperam ansiosamente pelo desfecho dos problemas judiciais de Ronaldinho e também continuidade na possível negociação para que, um dos melhores jogadores da história, possa atuar no Bosque, e comandado por Diego Maradona.

Maradona, quando treinava o Dorados (MEX), posa para a foto com um presente enviado por Ronaldinho. (Dorados)

Foto de capa: Reprodução.

FIFA 23: Os melhores jogadores da Premier League sem o Big Six Real Madrid tem interesse em craque argentino Os goleiros com mais jogos sem levar gol pela seleção brasileira Jogador português agride mulher e foge do país