Em jogo marcado por briga no final do jogo, Rosário é eliminado com gol nos acréscimos
O Rosário esteve a um passo da classificação para a semifinal da Copa Libertadores 2016, mas não conseguiu segurar o rápido e eficiente ataque colombiano. O Atlético Nacional foi eficiente e buscou o gol a todo minuto e foi premiado com gol aos 50 minutos de jogo da etapa final.
O Rosário começou bem o jogo conseguindo aplicar bons lances de contra ataques e foi presenteado com um pênalti inexistente logo aos 8 minutos de jogo. Marco Ruben não desperdiçou e abriu vantagem para o Rosário. Com o gol sofrido, o Atlético Nacional teria que marcar 3 e partiu para o ataque, aos 13 minutos Guerra recebe na entrada da área e chuta com perigo ao gol de Sosa, mas a bola vai pra fora. Aos 17, Guerra toca para Perez que chuta por cima do gol. O Rosário consegue segurar o ímpeto ofensivo até aos 30 minutos quando o Atlético Nacional volta a assustar a torcida Argentina com mais um chute de Guerra que vai pra fora.
GOOOLLLLLLLSSS
Aos 46 da primeira etapa, Berrio faz grande jogada pela direita e toca para Torrez empatar a partida. Aos 5 da etapa complementar, o Atlético volta com tudo e Marlos Moreno aproveita falha da zaga do Rosário, rola para Guerra deixar o Atlético em vantagem. A equipe colombiana conseguiu crescer com o segundo gol e tinha tempo de sobra para fazer o terceiro gol e garantir a classificação. E o Atlético fez do Rosário uma presa fácil, em 40 minutos, o Atlético teve diversas finalizações e a bola insistia em não entrar.
Aos 46 minutos, Burgos recebe o segundo amarelo e deixa o Rosário com um a menos, aumentando o drama argentino. Drama que poderia ter sido contornado se Marco Rúben não perdesse um gol cara a cara com Armani, mas bateu em cima do arqueiro e Rúben não conseguiu sacramentar a classificação. Rúben viu Berrio empurrar para o fundo das redes aos 50 minutos de jogo e dar a classificação para os colombianos.
BRIGAS E CONFUSÕES
Com o gol sofrido, o Rosário perdeu a cabeça de vez e partiu para a pancadaria e o jogo se transformou em guerra. Os argentinos partiram pra cima de Berrio que provocou o goleiro Sosa ao fazer o gol da classificação, Musto não gostou e agrediu o colombiano fechando o tempo. Acalmado os ânimos, o juíz deu mais dois minutos de jogo e expulsou Musto e Berrio. Os dois minutos não foram suficientes para que o Rosário conseguisse reagir e buscar o gol.