Futebol Hermano

Vergonha!

Vergonha é a palavra mais correta para se usar depois do que aconteceu na tarde deste sábado no Monumental de Núñez. Após quase 4 horas de espera, a CONMEBOL anunciou que a final da Libertadores foi adiada para esse domingo (25), às 18h (horário de Brasília) no Monumental de Núñez.

Tudo aconteceu depois que torcedores do River Plate atacaram o ônibus do Boca Juniors, que estava chegando ao estádio. Vários objetos foram jogados contra o ônibus, quebrando as janelas e machucando com mais gravidade, dois jogadores do Boca, Gonzalo Lamardo e o capitão da equipe, o volante Pablo Pérez. Para dispersar os vândalos, a polícia usou gás de pimenta e como os vidros das janelas do ônibus estavam quebrados, o gás entrou no ônibus e vários jogadores foram para os vestiários passando muito mal, com dificuldades para respirar.

 

A partir daí, o que vimos foi uma enorme espera. O time do Boca trancado dentro do vestiário e sem condições de iniciar o aquecimento. Momentos depois, os dois jogadores do Boca, Pablo Pérez e Gonzalo Lamardo foram levados para o hospital, pois tinham lesões nos olhos. Como o tempo foi passando e nenhuma definição acontecia, a CONMEBOL anunciou o adiamento do jogo por uma hora. Uma hora se passou e nada era definido e com isso, a partida foi adiada por mais 20 minutos.

Pablo Pérez teve lesão no olho

O tempo foi pouco para o tamanho do problema e como os clubes e a CONMEBOL não chegavam a um acordo, a entidade definiu que o início da partida seria às 20h15 (horário de Brasília), porém, quando tudo indicava que teríamos o jogo, mais uma vez houve um impasse, pois o Boca Juniors alegava não ter condições de jogar devido seus jogadores não estarem em condições de disputar uma partida e também por ter o seu capitão no hospital.

 

Com isso, a CONMEBOL anunciou o cancelamento da partida e remarcou para esse domingo, às 18h (horário de Brasília), ainda no Monumental de Núñez, porém ainda não se sabe se terá torcedores ou se a final será disputada com portões fechados. Após o anúncio, mais de 60 mil torcedores deixaram o estádio reclamando e vaiando muito a decisão da CONMEBOL.

Agora vamos aguardar como será essa final que até então, tinha tudo para entrar para história como a maior final de todos os tempos da Libertadores mas que devido a esse lamentável incidente, já entrou para a história como uma das maiores vergonhas do futebol sul-americano.

Em sua conta oficial no Twitter, o River Plate pediu aos torcedores que guardem os ingressos para poderem ter acesso ao estádio nesse domingo

Comunicado do River Plate aos seus torcedores

 

Fernando Freire

Sou um apaixonado por futebol

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025