América do México perde pontos devido a má inclusão de Federico Viñas durante a partida contra o Atlas

No último sábado (20) Atlas e América se enfrentaram pela jornada 7 da Clausura. A equipe de Santiago Solari saiu vencedora do confronto após vencer por 2 a 0, no entanto a Liga Mexicana modificou o resultado da partida para 3 a 0 a favor do Atlas. O motivo? O atleta Federico Viñas realizou o aquecimento prévio e foi para o banco de reservas apesar de não ter sido relacionado de forma oficial para a partida, infringindo o Artigo 27, inciso A do Regulamento de Sanções.

Ao tomar conhecimento da situação, o América emitiu um comunicado aceitando a punição e assumindo total responsabilidade pela infração cometida.

Comunicado oficial do Club América:

“Em nome da diretoria do Club América, pedimos desculpas nossa torcida, comissão técnica e jogadores pelo ocorrido no último sábado durante a partida contra o Atlas F.C.

Estamos conscientes que erros administrativos, como a presença de Federico Viñas no banco de reservas sem ter sido registrado, são inaceitáveis em uma instituição com a grandeza do Club América, então por este motivo faremos as mudanças necessárias para que uma situação parecida não volte a acontecer.

A diretoria assume total responsabilidade e lamentamos muito o ocorrido. Sem o erro não teríamos sido expostos a sanção da Comissão Disciplinar, que aceitamos totalmente.

Porém, fazemos um pedido a Liga BBVA MX e a Federação Mexicana de Futebol, para que revisem minuciosamente as diretrizes e regulamentos da competição. O Club América considera desproporcional que uma falta administrativa seja penalizada com a perda esportiva de três pontos que foram ganhos de forma legitima no sábado passado no Estádio Jalisco.

Sabemos que estamos devendo a nossa torcida, e que a nossa principal responsabilidade é garantir que as partidas sejam decididas no campo e não nos escritórios.”

Com a perda dos três pontos, o América também perdeu a liderança da Liga MX para o Cruz Azul. O clube agora ocupa a terceira colocação com 13 pontos.

Foto destaque: Getty Images

Mariana Prado

Paulista, 20. Marketing e Jornalismo Esportivo. Apaixonada pelo futebol e pelo São Paulo FC.

Últimos Posts

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024

Breno Teixeira marca primeiro gol pelo Cherno More e reforça ambição por vaga na Champions

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…

28 de novembro de 2024

Sob o comando de Mauricio Souza, Red Bull Bragantino chega à final do Brasileiro de Aspirantes 2024 tendo a melhor campanha, melhor ataque e melhor defesa da competição

O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…

21 de novembro de 2024