Futebol Mexicano

O mexicano Rafael Márquez inicia sua trajetória como treinador no futebol espanhol

Um dos poucos que como atleta conseguiu disputar cinco Copas do Mundo (Antonio Carbajal, Gianluigi Buffon e Lothar Matthäus), sendo o único capitão em todos os Mundiais que esteve no México, Rafael Márquez que possui passagens por Monaco, Barcelona, New York Red Bulls, Hellas Verona e por último foi defensor do Atlas, além de ser presidente da agremiação após a sua aposentadoria tem novo destino. O RSD Alcalá, da Espanha anunciou sua vinda para ser treinador do sub-15 e sub-16, o que eles chamam de Cadet A.

Aos 41 anos, ele utilizará sua experiência em conquistas importantes como a Ligue 1, Mundial de Clubes, Liga dos Campeões, La Liga, Liga MX e Copa das Confederações em 1999 para repassar ensinamentos aos jovens da base. Ao falar sobre o assunto, Rafa Márquez afirmou: “É uma bela oportunidade pela qual estou muito agradecido. Tive uma recepção calorosa em um projeto com o qual me sinto muito comprometido e com o qual chego com o espírito de poder ajudar e oferecer toda a minha experiência de antes como jogador e agora como treinador”.

Em termos profissionais, o RSD Alcalá está na quarta divisão nacional, mas agora pode dizer que possui um ex-atleta com passagem pelo Barcelona e Seleção Mexicana no comando técnico.

Foto de capa: Kirill Kudryavtsev/AFP.

Jean Lucas

Jornalista por formação, Geógrafo nas horas vagas, dono de um conhecimento vasto sobre o futebol, países e curiosidades que vocês somente verão em minhas matérias.

Últimos Posts

Após experiências nos EUA e na Itália, meio-campista brasileiro se destaca na Suécia e assina com novo clube

A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…

26 de novembro de 2025

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025