As próximas edições da Copa Libertadores poderá ter um atrativo maior. O presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, fez um convite para que os clubes mexicanos voltem a disputar o torneio continental.
As equipes do México não disputam a Libertadores desde 2016, quando a Concacaf decidiu tirar seus representantes da principal competição sul-americana devido ao calendário apertado de jogos. Com isso, o dirigente gravou um vídeo a Jesús Martínez, atual presidente do Grupo Pachuca.
Assim, ele convida times como Pachuca e León para participarem da Libertadores. Em 2014, o León participou da Liberta e caiu no grupo do Flamengo.
“Reitero minha participação para que você volte e, pelo menos, se anime, e jogue a Copa Libertadores. Assim como você fez no Sul-Americana você pode colocar uma de suas placas na Copa Libertadores. O México é um país tão apaixonado por futebol quanto as seleções sul-americanas, e depois de muitos terem disputado a Copa Libertadores, a Sul-Americana e a Copa América, de repente não ter o México… A rivalidade faz falta porque o México é paixão”, disse Domínguez.
Por fim, um indicador positivo é que o Everton de Chile, que pertence ao Grupo Pachuca, está participando da Sul-Americana, competição da Conmebol. Por sua vez, o Pachuca é o único clube mexicano que conseguiu conquistar um torneio organizado pela Conmebol, em 2006.
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…