| |

Sete jogadores que podem sair do América do México em junho

O plantel de Santiago Solari pode ficar mais curto a partir de junho já que alguns jogadores não sabem se irão renovar seus contratos com o clube mexicano.

O América já iniciou sua participação no Guardianes 2021 e com isso também começou a jornada de Santiago Solari (ex-Real Madrid) à frente da equipe mexicana. Las Águilas, como é conhecido no México, o América ocupa a terceira colocação na tabela com 10 pontos, tendo três vitórias, um empate e uma derrota.

A pesar de apenas ser o início do trabalho de Solari, o técnico e a gestão esportiva já se preocupam a longo prazo com o planejamento do clube, já que alguns nomes podem estar de saída devido ao encerramento de alguns contratos em junho de 2021. Além das possíveis saídas o América também já trabalha pensando em prováveis reforços para aumentar o plantel.

A renovação ou não de alguns jogadores será decidida de acordo com o rendimentos dos mesmos no atual campeonato, no entanto as conversas já foram iniciadas para que as posições entre clube e jogadores estejam bem claras.

Confira os nomes dos sete jogadores que terminam seus contratos em junho:

  • Sérgio Díaz: pertence ao Madrid Castilla e está emprestado ao América. Entretanto não um jogador com papel de liderança e quase saiu em janeiro. Deverá sair ao termino de seu contrato.
  • Giovani Dos Santos: O atacante veterano não está no seu melhor momento e seu alto salário faz com que a diretoria decida não querer renovar seu contrato.
  • Henry Martín: De acordo com ‘LosMasGrandesMX’ o contrato de Henry deverá ser renovado. No entanto nenhuma conversa foi iniciada para falar sobre a extensão do vínculo.
  • Jesús López: Esta nos planos de Solari e deve ter seu contrato renovado.
  • Luis Fuentes: O lateral veterano já foi cotado para sair do clube em várias ocasiões, no entanto desta vez pode ser que um acordo para mais uma temporada possa ser acertado.
  • Emilio Sánchez: O meio-campista mexicano também deve receber uma oferta de renovação se ao decorrer do campeonato tiver um bom desempenho aos olhos do técnico argentino.
  • Jordan Silva: Emprestado do Tijuana, ele chegou ao time para dar experiência e maturidade ao time. A sua continuidade ainda não é dada como certa, já que atualmente seu papel no América é dado como secundário, sendo um zagueiro para compor a equipe.

Foto destaque: Getty Images