Após a eliminação da repescagem do torneio Clausura para o Atlas, o brasileiro Tuca Ferreti deixou o Tigres depois de 11 anos. Desde 2010 no clube mexicano, o treinador teve papel importante na contratação do francês André-Pierre Gignac em 2015.
Tuca é considerado um dos maiores treinadores da história do futebol mexicano, fazendo história e elevando nível não só do Tigres, mas do futebol no México como um todo. Nascido no Rio de Janeiro, começou sua carreira em 1971 pelo Botafogo, mas também teve passagens Vasco e Bonsucesso. Após esse início no futebol brasileiro, jogou por Atlas, Puma (onde também encerrou a carreira), Neza, Monterrey e Toluca.
De 2010 pra cá, pelo Tigres, fez história conquistando cinco títulos mexicanos, uma Copa do México, três títulos de Campeón de Campeones, uma Interliga, a Campeones Cup (entre o campeão mexicano e o da MLS) e, no fim, o título mais esperado e cobiçado: a Champions League da Concacaf. Vencendo a Champions, levou os mexicanos ao Mundial de Clubes, onde eliminou o Palmeiras na semifinal do torneio, mas acabou derrotado na final contra o Bayern de Munique.
Segundo o jornal mexicano Mediotempo, existia um acordo verbal entre Tuca Ferreti e a direção do Tigres para uma renovação de contrato até 2024. No entanto, a renovação não aconteceu e o treinador deixou o clube. Com 67 anos, Tuca não esconde a mágoa por não terem cumprido o acordo de renovação.
O treinador deixa um legado de vitórias, conquistas, e coloca seu nome em um dos clubes mais tradicionais do México.
Imagem: Getty Images
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…