As especiais noites de Copa
Principal competição do futebol sul-americano, a Copa Libertadores vai além das quatro linhas, desde seu nome até a paixão de seus torcedores. Dessa forma, não há nada mais especial que, ao final de cada temporada, ver seu time entre os classificados para buscar a tão sonhada “glória eterna”.
Disputada anualmente desde 1960, a Libertadores (ou Liberta, para os íntimos) é disputada atualmente por equipes pertencentes as 10 filiadas da Confederação Sul-Americana de Futebol. Com 47 equipes, envolve prêmios milionários, vaga no Mundial, um patch com suas conquistas e o principal: uma loucura inexplicável de seus torcedores.
Certamente conquistar a Copa Libertadores, passando por todos desafios citados, é o auge de um clube da América do Sul e de toda sua torcida. Desse modo, quem não conquistou, sabe o tamanho da obsessão de levantar o principal troféu sul-americano.
Em noites de Copa cada torcida dá o melhor de si. Faz mosaicos, canta a plenos pulmões e empurra ao máximo seu time, assim sonhando com a final única.
Uma noite de Copa vai além de 90 minutos, é um dia para a eternidade. A Copa Libertadores é uma obsessão. Um sonho com a principal avenida da sua cidade lotada com a torcida cantando e os jogadores em um carro aberto exibindo o mais belo dos troféus para o seu povo.