Brasileiros estreiam nesta semana na Libertadores

A Copa Libertadores de 2021 começou no mês de fevereiro e nesta semana já tem a fase 2 antes dos grupos. É nesta fase que os brasileiros e argentinos, os dois maiores campeões da Libertadores, entram. O Santos estreia nesta terça-feira (9) diante do Deportivo Lara, da Venezuela, às 19h15, na Vila Belmiro. O Grêmio joga na quarta-feira (10), às 21h30, na Arena do Grêmio, contra o Ayacucho, do Peru. As partidas de volta são na semana que vem.

Três equipes avançaram da fase 1 da Copa. A Universidad Católica, do Equador, derrubou o Liverpool, do Uruguai; o Caracas, da Venezuela, venceu a Universidad César Vallejo, do Peru, e o Guaraní, do Paraguai, goleou no agregado o Royal Pari, da Bolívia. Esses confrontos foram realizados nas últimas duas semanas. Os confrontos da fase 3 devem acontecer na última semana de março e na primeira de abril, antes do sorteio dos grupos, programado para o dia 9 de abril pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Chave G1

Em ordem dos sorteios realizados previamente, o jogo para decidir quem avança à fase 3 entre Universidad Católica e Libertad, do Paraguai, será nesta quarta-feira (10), às 19h15, no Olímpico de Atahualpa, no Equador. Já o embate que promete ser ótimo entre Guaraní e Atlético Nacional será na quinta-feira (11), no Defensores del Chaco, às 21h30. As voltas serão na semana que vem, nos mesmos dias da semana e horários, só que no Defensores del Chaco e Atanásio Girardot, respctivamente.

Imagem

Chave G2

A fase G2 tem a presença do Grêmio como o Brasil 7 para enfrentar Ayacucho, do Peru. Poderia ser o Fluminense aí caso os gaúchos fossem campeões da Copa do Brasil no domingo passado. Como não foram, já jogam Libertadores nesta quinta-feira (10), na Arena do Grêmio, às 21h30. O outro jogo da chave entre Unión Española, do Chile, e Independiente del Valle, do Equador, acontece nesta terça-feira (9) no Estádio Santa Laura, no Chile, às 21h30.

Imagem

Chave G3

Os jogos da fase 2 neste chaveamento envolvem uruguaios, bolivianos, venezuelanos e colombianos. Nesta terça-feira, o Montevideo Wanderers, do Uruguai, recebe o Bolívar no Estádio Alfredo Vieira às 19h15. Na quarta, o Junior de Barranquilla visita o Caracas no Estádio Olímpico da Universidade da Venezuela às 21h30.

Imagem

Chave G4

Envolvendo o outro brasileiro das fases prévias, nesta terça, o Santos recebe o Deportivo Lara na Vila Belmiro às 19h15. Na quinta, um confronto de dois tradicionais times sul-americanos: Universidad de Chile e San Lorenzo no Estádio Nacional do Chile às 21h30.

Imagem

Confira as informações completas dos jogos, horários e onde assistir:

Imagem

Foto de capa: Conmebol

Os 10 jogadores mais utilizados por Claudio Ranieri em sua carreira Números de David Terans entre os jogadores do Athletico-PR, pela Libertadores Os 10 jogadores mais utilizados por Dunga em suas duas passagens pela Seleção Números de Pezzolano pelo Cruzeiro