Chile conquista bi-campeonato consecutivo da Copa América
Créditos: Reprodução/ Twitter Seleção Chilena.
A seleção chilena conseguiu se comportar bem na partida, vence nos pênaltis e conquista bi-campeonato consecutivo da Copa América.
Uma partida de tirar o fôlego, essa foi a definição coerente de Argentina x Chile. A emoção começou no primeiro minuto, Banega arriscou de muito longe, a bola passou perto da meta chilena. Logo após, o jogo ficou muito estudado, porém a normalidade voltaria nos próximos minutos. Aos 16 minutos, Messi bateu falta para intervenção de Bravo. Aos 20 minutos, Medel entrega a bola para Higuain que deu um toquinho por cima do arqueiro chileno, passando perto do gol. Aos 27 minutos, o Chile ficou com um a menos, Marcelo Diaz fez falta em Messi, recebendo seu segundo cartão amarelo e vermelho na partida. Nos minutos seguintes, Di Maria da entrada da área, chuta forte para excelente defesa de Bravo. Aos 41 minutos, outra expulsão, carrinho de Rojo em Vidal, cartão vermelho direto. Ambos com 10 atletas. Héber Roberto Lopes ganhou notoriedade no embate. Fim de Primeiro Tempo: Chile 0x0 Argentina.
No segundo tempo, o jogo ficou morno em seus primeiros minutos. Aos 11 minutos, após bate-rebate, Isla arriscou de longe, a bola foi para a linha de fundo. Os cartões amarelos continuaram em voga na partida, aos 22 minutos, Bravo mostrou habilidade e deu um corte em Higuaín. Aguero entrou no jogo e em seu primeiro lance, isolou. Aos 34 minutos, Alexis Sánchez se livra da marcação, toca para Vargas que chuta para intervenção de Romero. A partir dos 40 minutos, o desespero da prorrogação ficou latente, as duas seleções tentaram, a Argentina com Aguero e Messi, ambos para fora e o Chile com Alexis Sánchez que não conseguiu finalizar de forma a contento. Fim de Segundo Tempo: Argentina 0x0 Chile.