Chute errado: o dia que o diretor de um clube uruguaio chutou uma galinha no estádio
O fato inusitado ocorreu em 2018, mais especificamente no dia 11 de março, no Uruguai. Um gerente de futebol, o do Fénix, chutou uma galinha aos ares. Não tem como concordar com tal atitude, sem dúvidas, foi um chute errado.
O diretor da equipe do Fénix, do Uruguai, chama-se Gastón Alegari, e, até hoje cumpre a função no Clube de Montevidéu. O acontecimento rodou o mundo, sendo uma imagem negativa para o bom dirigente – nos escritórios – e para o clube uruguaio. Alegari chegou a pedir desculpas, no entanto, a equipe foi punida com perda de um mando de campo.
A situação
Nada justifica o ato do gerente de futebol, todavia, há de se reconhecer que a situação estava longe de ser agradável ao clube. O momento dos alvivioletas estava longe de ser bom, até por isso, as galinhas foram parar no campo do Parque Capurro. Quando enfrentava o Racing (URU), os torcedores do próprio Fénix jogaram os animais em campo para protestar, no entanto, todas as galinhas foram pintadas de verde, cores do time visitante.
Gastón Alegari se encontrava no banco de reservas, e, chateado com tudo que vinha acontecendo na temporada do Clube, levantou e descontou tudo na pobre galinha. O chute pegou em cheio e o animal – mesmo sem bater asas – foi aos ares no Parque Capurro.
O resultado
Na partida, para deixar Alegari ainda mais irritado, os donos da casa perderam para o Racing. No tribunal, a Federação Uruguaia decidiu por punir o clube com perda de um mando de campo, principalmente depois dos pedidos feitos pela ONG Animales Sin Hogar – que relatou com uma barbárie a atiude.
Este é mais um fato curioso sobre o nosso futebol sudaca, desta vez, repudiante. O nosso futebol é repleto de histórias. Para outras curiosidades e informações, acompanhe o Mercado do Futebol.