Semana copeira começa nesta terça-feira e termina na quinta podendo ter sete brasileiros entre os semifinalistas
A Libertadores e a Sul-Americana têm os jogos de volta das quartas de final nesta semana. Com oito times envolvidos, o Brasil pode monopolizar a principal competição e emplacar três dos quatro na secundária. As semifinais serão na quinzena final de setembro e as grandes decisões no Estádio Centenário, em Montevidéu, nos dias 20 e 27 de outubro para Sula e Liberta respectivamente.
Começando pela Libertadores, os jogos começam nesta terça (17) às 21h30 com a decisão de quem avança no clássico paulista. Palmeiras e São Paulo duelam no Allianz Parque com a vantagem palestrina após empate em 1 a 1 no Morumbi. Quem vencer passa.
Na quarta (18), a noite começa às 19h15 com Flamengo e Olímpia no Mané Garrincha. O Mengão de Renato goleou em Assunção por 4 a 1 e pode perder por até 3 a 0 em Brasília para avançar. Na mesma noite, o Atlético Mineiro recebe o River Plate no Mineirão às 21h30. O Galo venceu no Monumental pelo placar mínimo e tem a vantagem do empate.
A semana na Glória Eterna termina em Guayaquil, no Equador, na quinta para Barcelona e Fluminense às 21h30. A equipe local tem a possibilidade de empatar por 1 a 1 e mesmo assim avançar por conta do 2 a 2 na ida. O vencedor vai para a semifinal.
Deste modo, os possíveis confrontos são Palmeiras ou São Paulo contra Atlético Mineiro ou River Plate de um lado. Doutro, Flamengo ou Olímpia ante Barcelona ou Fluminense.
A Grande Conquista também começa nesta terça seus jogos de volta. O Red Bull Bragantino com um 4 a 3 de vantagem disputa com o Rosário Central no Estádio Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista a vaga na semifinal às 19h15. Na quarta-feira, o gigante Peñarol recebe o Sporting Cristal no Campeón del Siglo também às 19h15 para confirmar sua vantagem de 3 a 1.
Os dois jogos que fecham a semana são na quinta às 19h15 e 21h30. O Athletico Paranaense tem de reverter a vantagem de 1 a 0 da Liga de Quito na Arena da Baixada. O Santos pode perder por 1 a 0 para o Libertad na Vila Belmiro que ainda avança para o top 4.
Os caminhos até Montevidéu ficam da seguinte forma: Peñarol ou Sporting Cristal contra Paranaense ou LDU e na outra semifinal Red Bull Bragantino ou Rosario Central contra Santos ou Libertad.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…