Conmebol define estádio que receberá a final da Libertadores 2021

A grande final da Copa Libertadores é o palco que todos os times querem estar. No entanto, o estádio ainda era algo indefinido, até hoje. Sendo assim, a decisão do torneio, que está marcada para o dia 20 de novembro, acontecerá no Estádio Centenário, em Montevidéu. Pelo menos foi isso que Sebastián Bauzá, secretário nacional de esportes do Uruguai, indicou.

Nesse sentido, em entrevista concedida nesta sexta-feira (30), Bauzá revelou aos veículos uruguaios que a Conmebol já teria realizado uma vistoria para avaliar as reformas que o estádio deve precisar. “Estamos como candidatos para ser (sede da final). Semana que vem vai ser definido o local”, disse o secretário, que indicou os pedidos de melhorias no vestiário visitante e na iluminação do Centenário, realizados pela entidade. 

Dessa forma, tudo indica que o Uruguai irá receber a grande decisão da maior competição do continente. Assim, a confirmação deverá acontecer na próxima semana. Um dos motivos para a escolha do Uruguai como sede da decisão, seria a influência do país junto ao governo chinês. Foi assim que a Conmebol conseguiu a doação das 50 mil doses da vacina, produzida pela Sinovac, contra a Covid-19. O lote será utilizado nos atletas que disputam as competições interligadas à entidade.