Conmebol seguirá com seus torneios mesmo com a paralisação do futebol no Brasil

Os casos de Covid-19 no Brasil estão aumentando. Esse fato pode gerar uma nova paralisação do futebol brasileiro. Visto que em alguns estados, como Paraná; Santa Catarina e Ceará já colocaram barreiras nas partidas agora em março. Em São Paulo, o governo decidiu paralisar o esporte como medida protetiva, e isso tem chance de resultar na pausa em outros lugares do país.

Porém, alguns clubes brasileiros estão participando de torneios continentais promovidos pela Conmebol. Visto essa possível paralisação do futebol brasileiro, a entidade garante que não vai pausar a Libertadores e a Sul-Americana. Então, os times brasileiros terão que encontrar onde jogar caso as autoridades proibam a prática do futebol no país. Essa decisão tem base no protocolo da associação futebolística, que permite os clubes indicarem estádios reservas, tanto dentro do país de origem deles, quanto fora. A maioria das equipes brasileiras estão optando por Assunção no Paraguai.

Assunção tem sido uma indicação da Conmebol, já que a sede da entidade fica em Luque, próximo a capital paraguaia. A associação segue no plano de não adiar as partidas das competições, exceto em casos extremos. Vale ressaltar que surto de Covid-19 em jogadores de alguma equipe não será motivo para adiamento de partida, e se o time não se apresentar perderá por WO. A regra segue sendo, caso um país fechar as fronteiras, o time mandante da partida terá que receber o adversário no estádio que optou como reserva.

Foto de capa: Getty Images

Os 10 jogadores mais valiosos da Chapecoense CABE NO MENGÃO? Os números de Vidal nas últimas quatro temporadas INTENSO! Números de Lucas Paquetá no Lyon FURACÃO! Os números de Harry Kane nas últimas 10 temporadas