A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sorteou nesta sexta-feira (5) os embates das fases prévias da Copa Libertadores. A fase 1 da maior competição de clubes da América terá seis clubes envolvidos e a fase 2 terá mais 13 equipes. Quem avançar dessas duas fases, vai à terceira fase, que dá vaga para a fase de grupos.
Antes de falar dos confrontos, é preciso explicar que alguns países não têm definidos os seus classificados ainda. Caso do Brasil, Uruguai e Chile. Por isso, apareceram nomes como Brasil 1, Uruguai 4 e Chile 3 por exemplo.
A primeira fase da Copa terá Uruguai 4 ante Universidad Católica, do Equador. O confronto dois é entre Universidad César Vallejo, do Peru, e Caracas, da Venezuela. O último embate da fase 1 é Royal Pari, da Bolívia, e Guaraní, do Paraguai.
A fase 2 não tem nenhum embate definido, porque pela divisão de potes da Conmebol, as vagas do pote 2 tinham de ser definidas ainda. Essas vagas que envolvem os times do Uruguai, Brasil e Chile, além dos três que avançarão da primeira fase. Confira como ficou abaixo:
A última fase pode ter um confronto entre Brasil e Argentina. O possível argentino é o San Lorenzo, que espera algum chileno, e o time brasileiro pegará o Deportivo Lara. Se ambos passarem, o confronto G4 será clássico entre os países. As datas dos jogos segundo o calendário da Conmebol são as seguintes:
Fase 1: semanas 24/02 e 03/03
Fase 2: semanas 10/03 e 17/03
Fase 3: semanas 07/04 e 14/04
O sorteio da fase de grupos da Libertadores e da Sul-Americana será no dia 16 de abril e a partir daí conheceremos os caminhos para a conquista da próxima Glória Eterna. Confira abaixo o calendário da Libertadores em 2021:
Foto de capa: Divulgação/Conmebol
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.