ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Copa América no Brasil: o que se sabe até agora

Na manhã desta segunda (31), a CONMEBOL anunciou que o Brasil será a sede da Copa América de 2021. Marcada inicialmente para Argentina e Colômbia, a Confederação Sul-Americana optou por repetir o país escolhido para a edição anterior.

Primeiro a desistência da Colômbia, devido ao caos político, fez a edição mudar, previamente, apenas para a Argentina, que se diz incapaz de realizar o torneio devido ao alto contágio de Covid-19. Segundo a CONMEBOL, o país mais preparado para receber a competição centenário é o Brasil, ainda que possua média semanal de 1.838 mortes pela pandemia.

A decisão foi repleta de polêmicas, a primeira delas é as cidades que receberão o torneio. O governo de Pernambuco foi o primeiro a se manifestar e se disse contrário a realização de jogos da Copa América no estado. São Paulo, Natal, Curitiba e Rio de Janeiro também estão fora, mas há um desejo da CONMEBOL de uma final no Maracanã.

Apesar de haver manifestações negativas, o governo do Mato Grosso ofereceu a Arena Pantanal para ser sede do torneio, o que coloca Cuiabá como uma das possíveis sedes. Segundo o jornalista Venê Casagrande, do Jornal O Dia, além de Cuiabá, Vitória, Goiânia e Brasília estão sendo debatidos internamente pela CONMEBOL.

Há, ainda, uma decisão da Casa Civil que, segundo o Ministro Luiz Eduardo Ramos será informada nesta terça-feira. O Ministro disse que não há confirmação de que Brasil sediará Copa América, entende que a situação é “difícil” com pandemia, mas que governo colocou como condição todos estarem vacinados.

Algumas regras da Casa Civil para a realização da Copa América no país:

  • Não haverá público nos jogos;
  • Apenas 65 pessoas por delegação;
  • Todos os integrantes das delegações deverão estar vacinados.

Além disso, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, deverá depor na CPI da Covid, uma iniciativa do Supremo Tribunal Federal de combater fraudes com gastos na pandemia.

Nicollas Braz

Fã do futebol além de estatísticas, com fanatismo, paixão e camisa.

Últimos Posts

Palmeiras pode bater recorde inédito contra o Fluminense

O Palmeiras volta a campo contra o Fluminense, nesta quarta-feira (23), às 19h, no estádio do Maracanã, pela 16ª rodada…

23 de julho de 2025

Troca de Mayke e Gabriel Grando é considerada difícil

Após o Mundial de Clubes, o Palmeiras voltou suas atenções para as competições que lhe restam na temporada e também…

23 de julho de 2025

Alvo do Palmeiras, Nelson Deossa define futuro

Richard Ríos saiu do Palmeiras e já chegou em Portugal para vestir a camisa do Benfica-POR. E o Verdão já…

23 de julho de 2025