Eliminatórias Sul-Americanas podem ir para a Europa, segundo jornal

LONDON, ENGLAND - NOVEMBER 16: Neymar Jr of Brazil in action during the International Friendly match between Brazil and Uruguay at Emirates Stadium on November 16, 2018 in London, England. (Photo by Craig Mercer/MB Media/Getty Images)

Os dirigentes da CONMEBOL, a Confederação Sul-Americana de Futebol, receberam um pedido para que considerem mudar a rodada deste mês das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022, no Qatar. A ideia inicial é que os jogos sejam transferidos para a Europa ou para países que não estejam na “lista vermelha” na pandemia do Coronavírus. A informação é do veículo The Times.

Segundo o jornal, alguns dos principais clubes da Europa insistem que não irão liberar seus jogadores para as seleções caso os atletas tenham que ficar em quarentena na volta ao continente.

A publicação ainda diz que, até o momento, a Conmebol se recusa a mudar os planos para duas rodadas das Eliminatórias. Esta decisão foi tomada mesmo com a ameaça dos clubes de não liberarem os jogadores.

Toda a América do Sul está na “lista vermelha” do Reino Unido, que conta com países com aumento de casos da covid-19 ou surtos de variantes.

Pelo calendário da Conmebol, a seleção brasileira visita a Colômbia em 26 de março. Logo depois, enfrentará a Argentina, na Arena Pernambuco, no dia 30, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

Iagem: Getty Images.

Os 10 jogadores mais valiosos da Chapecoense CABE NO MENGÃO? Os números de Vidal nas últimas quatro temporadas INTENSO! Números de Lucas Paquetá no Lyon FURACÃO! Os números de Harry Kane nas últimas 10 temporadas