Eliminatórias Sul-Americanas podem ir para a Europa, segundo jornal

Os dirigentes da CONMEBOL, a Confederação Sul-Americana de Futebol, receberam um pedido para que considerem mudar a rodada deste mês das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022, no Qatar. A ideia inicial é que os jogos sejam transferidos para a Europa ou para países que não estejam na “lista vermelha” na pandemia do Coronavírus. A informação é do veículo The Times.

Segundo o jornal, alguns dos principais clubes da Europa insistem que não irão liberar seus jogadores para as seleções caso os atletas tenham que ficar em quarentena na volta ao continente.

A publicação ainda diz que, até o momento, a Conmebol se recusa a mudar os planos para duas rodadas das Eliminatórias. Esta decisão foi tomada mesmo com a ameaça dos clubes de não liberarem os jogadores.

Toda a América do Sul está na “lista vermelha” do Reino Unido, que conta com países com aumento de casos da covid-19 ou surtos de variantes.

Pelo calendário da Conmebol, a seleção brasileira visita a Colômbia em 26 de março. Logo depois, enfrentará a Argentina, na Arena Pernambuco, no dia 30, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

Iagem: Getty Images.