Fifa toma decisão que o Equador estará no Grupo A, da Copa do Mundo

A Fifa divulgou em um comunicado oficial a decisão sobre quem ficará com a vaga para a Copa do Mundo, no Grupo A.

Chile, Equador e Itália eram os postulantes a ter uma vaga no Grupo A. O Chile apresentou um recurso por entender que o jogador equatoriano Bryan Castillo teria participado de jogos, de maneira irregular, já que segundo eles o atleta teria falsificado a nacionalidade.

Sendo assim, o Chile poderia assumir uma vaga por ser a melhor equipe sul-americana abaixo da seleção do Equador na classificação. A Itália também poderia ser a beneficiada, pois é a melhor seleção do ranking FIFA a ter ficado de fora da competição.

A FIFA decidiu, por não ter provas cabais da denúncia chilena, manter a vaga da Copa do Mundo para o Equador. Com isso, o país jogará no mesmo grupo de Qatar, Senegal e Holanda. O presidente da Federação Equatoriana de Futebol comemorou a decisão.

Flamengo x Palmeiras entra em ranking de maiores rendas do futebol brasileiro; veja o top 10 Volta por cima? Criticado na Copa do Mundo, Fred vive boa fase no United Freguesia? Vítor Pereira não venceu confrontos com Abel Ferreira no futebol brasileiro Os jogadores em atividade com mais gols pelo Palmeiras