Final Brasileira: Bragantino e Athletico se enfrentam pelo título da Sul Americana

Não é de hoje que o futebol brasileiro tem se destacado bastante no cenário continental. Após garantir uma final 100% brasileira na Libertadores, o mesmo se repetirá no Copa Sul Americana, quando na disputa pelo título teremos as equipes do Red Bull Bragantino e o Athletico-PR. Aliadas a isso, as apostas, principalmente online e em tempo real, mudam completamente a experiência dos torcedores ao participar deste momento do esporte brasileiro. Saiba mais sobre como conferir os jogos, se divertir e ganhar bônus.

Criada em 2002 para substituir as copas Mercosul e Merconorte, a Sul-Americana só teve 19 edições até agora e oito brasileiros chegando à final.

Será a primeira vez que dois times do Brasil vão decidir a Sul-Americana. O Athletico vai atrás do seu segundo título, vez que já conseguiu essa conquista em 2018. Se conseguir, o Furacão vai se igualar aos argentinos Boca Juniors e Independiente como os maiores campeões da Sul-Americana. Já o Bragantino busca uma conquista inédita.

Todos sabemos que um final já é importante por si só, mas e quando se trata de uma final internacional? Melhor ainda, quando é a sua primeira final internacional? Pois esse é o sentimento do Massa Bruta, como é conhecido o Bragantino, que vem em uma crescente extraordinária desde a fusão com a empresa Red Bull. Há dois anos, o Bragantino estava na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

As vagas em competições continentais vão além da Libertadores, obviamente. Na Copa Sul-Americana, o Brasil tem mais seis vagas garantidas na próxima edição do torneio. E caso o G6 passe a ser G9, a distribuição será do décimo ao 15º colocado.

Para chegar à final, o Athletico teve que passar por Melgar, Metropolitanos e Aucas na fase de grupos, além de América de Cali nas oitavas, LDU nas quartas e Peñarol nas semifinais. Já o Bragantino deixou Emelec, Talleres e Tolima para trás na fase de grupos. Depois, o clube paulista ainda passou por Independiente del Valle, Rosário Central e Libertad para alcançar a final.

 Com as finais do continente sendo feita por Brasileiros nas duas competições. O Brasil poderá ter 9 participantes na Taça Libertadores de 2022. Ou seja, atualmente com seis vagas distribuídas no Campeonato Brasileiro, o torneio poderá passar de um G6 para um G9.

Athletico e Bragantino decidirão a Sul-Americana de 2021 em 20 de novembro, em Montevidéu, numa partida única, ou seja, o campeão sai desse jogo. A Conmebol enviou um ofício à Fifa solicitando que o intervalo da decisão aumente para 25 minutos para inserir ‘apresentações artísticas’, assim como no Super Bowl.