James Rodríguez é cortado da Copa América e desabafa

O técnico Reinaldo Rueda surpreendeu todos com a decisão de cortar o meia James Rodríguez para as próximas duas partidas nas eliminatórias e da Copa América, o que incomodou o jogador do Everton.

Em um comunicado, Rueda anunciou a não convocação de Rodríguez alegando que o camisa 10 “não se encontra em ótimo nível de competição”, após uma lesão muscular recorrente na panturrilha direita.

O astro da seleção colombiana ficou surpreso com a decisão e garantiu que está recuperado. “Recebi com surpresa o comunicado da comissão técnica, afirmando que não contam comigo e me desejando uma recuperação total. Recuperação que já fiz e na qual me sacrifiquei muito”, escreveu, em um comunicado endereçado à imprensa e aos torcedores. “Isso me deixa profundamente desapontado. Não receber a confiança da comissão técnica quebra com tudo e me causa uma dor enorme, pois sempre deixei até a minha vida pela camisa da Seleção da Colômbia”, completou. James encerrou a carta desejando boa sorte aos companheiros, e que estará na torcida pelo país.

O seu substituto será Edwin Cardona, meia que atua no Boca Juniors, a Colômbia visita o Peru no dia 3 de junho e recebe a Argentina no dia 8 de junho, e estreia na Copa América no dia 14/06.

Foto: Getty Images.