| |

Mauricio vai ou Isla? Riquelme tem apoio de Medel na busca pelo lateral

Sem dúvidas vivemos em um período complicadíssimo durante essa pandemia que assola o mundo, no entanto, o futebol que parece parado, nunca dorme. Riquelme, vice-presidente e chefe do Conselho de Futebol do Boca Juniors, segue acordado e atento ao mercado do futebol. O alvo da vez, que não é tão da vez assim, é o chileno Mauricio Isla, lateral-direito de 31 anos que atualmente defende o Fenerbahçe, da Turquia.

A negociação se estende bastante, porém, tudo se deve ao contrato do jogador chileno terminar no próximo mês, deste modo, o mesmo podendo assinar um pré-contrato com um clube a qualquer momento. Entretanto, Rique ganhou um aliado, outro atleta da Seleção do Chile que atuou com ambos, tanto Isla quanto Román. Trata-se de Gary Medel, que atualmente defende o Bologna, da Itália.

Gary Medel e Mauricio Isla atuando juntos pela Seleção do Chile. (Daniel Jayo/LatinContent)

O Pitbull Medel, em entrevista à rádio argentina Continental, declarou que já passou o número de telefone do seu companheiro de seleção para Riquelme, para que eles possam conversar. E o contato chegou. Isla revelou que o dirigente xeneize sequer fez contato com seu representante, mas foi direto nele e o convidou para jogar no Boca. A resposta do atleta chileno foi positiva, no entanto, ele quer terminar a temporada na Turquia primeiro, para depois, aí sim, decidir sobre seu futuro.

O volante do Bologna, em mesma declaração, voltou a afirmar o seu desejo de retornar à Buenos Aires, mais especificamente à La Bombonera e ao Boca Juniors, onde atuou nas temporada 2009/10 e 2010/11. Ademais, o Pitbull também recomendou à Román a contratação de outro jogador chileno: Charles Aránguiz, atualmente no Bayer Leverkusen.

A comissão de futebol xeneize vê em Isla o atleta ideal para substituir Junior Alonso, que anunciou ao clube argentino que não irá continuar em La Boca. Todavia, a situação é complicada, já que o desejo do jogador, no momento, é permanecer mais um tempo no ‘velho continente’, para mais tarde realizar o seu sonho de jogar no clube Azul y Oro.

Foto de capa: Boris Streubel/Getty Images.