| |

‘Napoléon’ Gallardo de volta à França?

O futuro é incerto para um dos melhores treinadores do mundo – mas somente porque ele quer. Marcelo Gallardo, apelidado de Napoléon, já foi especulado em clubes de vários países e de diferentes histórias. Entretanto, a possibilidade agora foi comentada por um diretor, e poderia ser para um lugar já conhecido pelo técnico.

Quem comentou bastante sobre o treinador do River Plate foi Luis Ferrer, integrante da secretária técnica do PSG e ex-futebolista argentino. O dirigente do clube francês elogiou o trabalho de Marcelo Gallardo na América do Sul, e ressaltou que o atual comandante do clube argentino possui portas abertas na Europa.

Ferrer elogiou o trabalho de Gallardo na final contra o Boca Juniors em Madrid.
(Burak Akbulut/GettyImages)

Só ele vai decidir se quer ir à Europa. Tem ofertas. O que ele fez e venceu na Argentina permitem que ele possa decidir sobre seu futuro. Não é um treinador que tem que bater na porta (dos clubes). Ele decidirá o projeto que mais o seduz ou que mais lhe pareça interessante.

Luis Ferrer, ao Infobae.

Ferrer citou a possibilidade de Gallardo estar na lista de dois clubes franceses – e ambos que o mesmo, como jogador, já conheceu: PSG e Monaco. Todavia, o integrante afirmou que o clube parisiense está feliz com o trabalho apresentado pelo então treinador, o alemão Thomas Tuchel.

Na temporada 1999/2000, atuando pelo Monaco, Gallardo foi campeão nacional e ainda eleito melhor jogador da competição naquele ano. O agora treinador, também é especulado no Principado de Monaco, como afirmou Luis Ferrer. Esta parece ser a chance mais clara, já que o atual treinador do clube, Robert Moreno, não vem agradando os diretores, sendo assim, a melhor e mais real oportunidade para Napoleón.

Gallardo, atuando pelo Monaco, contra a equipe do PSG. (Reprodução/Monaco)

Foto de capa: Marcelo Endelli/Getty Images.