Otero, Cebolinha e Soteldo estão entre maiores dribladores da América; confira a lista

O drible muitas vezes é algo que muda o jogo, e, este, está muito presente na cultura latino-americana, principalmente. Hoje, o Mercado do Futebol traz a lista dos maiores dribladores da América. A lista inclui jogadores do futebol brasileiro, como Otero, Cebolinha e Soteldo, além de outros craques da nossa América.

Os dados foram divulgados pelo site La Pizarra del DT, meio especializado em futebol na América, especialmente o latino.

Foram analisados dois fatores: número de dribles por partida e porcentagem de acerto. Deste modo, o venezuelano do Atlético Mineiro, Romulo Otero lidera a lista. Aparecem outros craques, como: Everton Cebolinha, do Grêmio; Yeferson Soteldo, do Santos; e outros mais.

Portanto, em número de dribles por partida, o jogador do Atlético Mineiro, Otero é a principal figura. Todavia, em porcentagem de acertos, Andy Polar, do Deportivo Binacional (Peru), é a referência, com um número absurdo se comparado aos demais.

Confira a tabela completa com os dez maiores dribladores da América:
JogadorClube atualDribles por partida% acertos
Romulo OteroAtlético Mineiro11,0648,06%
Brian RodríguezLos Angeles FC10,9243,23%
Everton ‘Cebolinha’Grêmio9,9641,98%
Roger MartínezAmérica do México9,946,97%
Sebastían VillaBoca Juniors9,8648,99%
Matías CavalleriCuricó Unido (Chile)9,6147,86%
Yeferson SoteldoSantos9,5349,86%
Eduardo SalvioBoca Juniors9,347,37%
Andy PolarBinacional (Peru)9,365,92%
Héctor VillalbaLibertad (Paraguai)9,2246,85%

Apenas um dos dez jogadores não atua na América Latina, porém, é natural da região. Trata-se de Brian Rodríguez, uma das principais promessas uruguaias, e que atualmente defende o Los Angeles FC, dos Estados Unidos.

Foto de capa: Lucas Uebel/Grêmio FBPA.

Os jogadores mais jovens a atuarem na Seleção Brasileira nas últimas 10 Copas do Mundo FIM DE UMA ERA! Os jogadores da promissora geração belga com mais partidas em Copas do Mundo Estranho no Ninho! Relembre as campanhas do Marrocos em Copas do Mundo Vini, Messi e mais: O time dos 11 destaques das oitavas de final da Copa do Mundo