Peñarol aprova pintura no Campeón del Siglo e abre votação

O Peñarol, do Uruguai, teve a aprovação do Conselho do Clube para o projeto de pintura no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. São quatro opções disponíveis para os torcedores votarem. Inaugurado em 2016, em partida amistosa contra o River Plate, da Argentina, tem capacidade para 40 mil torcedores e agora passa por votação para escolha das pinturas das arquibancadas.

O Club Atlético Peñarol é um dos maiores clubes da América do Sul. Pentacampeão da Libertadores, tem incríveis 47 participações em Copas Libertadores da América em 60 anos, foi o primeiro campeão da competição continental e acumula 52 Campeonatos Uruguaios e mais três Intercontinentais. O gigante uruguaio também é conhecido por ser o Melhor Clube do Século XX dada pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), em setembro de 2009.

O estádio teve o nome, com inspiração nos feitos do Peñarol, escolhido também por seus torcedores e custou cerca de 40 milhões de dólares. As obras começaram em fevereiro de 2014 e sua inauguração foi em 2016. Agora, a torcida vai eleger qual será a próxima pintura da cancha auri-negra. A divisão do estádio é em quatro tribunas em homenagem a dirigentes históricos: Frank Henderson (Norte), Gastón Guelfi (Leste), José Pedro Damiani (Sul) e Washington Cataldi (Oeste).

Opções de pintura

O Peñarol deixou quatro opções de escolha para os torcedores votarem. A primeira com as estrelas estrelas do Clube no canto superior esquerdo da Gastón Guelfi e com as faixas auri-negas preenchendo as tribunas. A Tribuna Sul tem também Peñarol e o ano de fundação. Na Frank Henderson, mais um ícone do Peñarol, uma bola com adornos.

A segunda opção segue o mesmo estilo da primeira, com a única diferença na Tribuna Washington Cataldi ter escrito Decano, uma referência do Peñarol por se considerar o clube mais antigo do Uruguai.

A terceira pintura traz mudanças em relações às anteriores. Ela mantém o Peñarol e o 1891 na José Pedro Damiani, mas na Gastón Guelfi é preenchida com as onze estrelas do escudo.

A última pintura junta todos os elementos das anteriores: as estrelas na Tribuna Leste, o Peñarol e o 1891 na Sul e o Decano na Tribuna Oeste.

Para realizar a votação, basta entrar no link (https://a.pgtb.me/ZPLxFg#&gid=1&pid=1), escolher uma opção de voto entre as quatro, colocar o nome, sobrenome, número de identidade, celular e e-mail. Depois disso, só registrar o voto.

Fotos: Divulgação/Peñarol

Resta1

Gabriel Neri

Amante de uma boa retranca uruguaia enquanto escuto uma MPB tomando uma cerveja argentina. Torcedor do Cruzeiro. Hincha de Independiente.