Futebol Sul-Mato-Grossense

Comerário 190 e tropeço do líder: a rodada do Estadual em MS

Com um público de mais de 2500 pessoas, o Operário venceu de virada. Águia Negra teve seu primeiro tropeço e o Aquidauanense perdeu a oportunidade de encostar no líder.

Sábado dos visitantes

A rodada iniciou no sábado e tivemos algo curioso: todos os visitantes venceram seus jogos. O jogo de abertura foi Aquidauanense e Sete de Dourados. Otacílio Neto foi o destaque da partida, autor dos dois gols. Com isso, o time de Dourados venceu sua primeira partida no ano.

Em Itaporã, o Operário de Dourados acumulou sua quarta derrota em quatro jogos. O algoz dessa vez foi o Corumbaense. O carijó saiu com os três pontos graças aos gols de Jairo Paraíba e Marlos. O time do Pantanal agora tem seis pontos.

Fechando os jogos de sábado, o União ABC perdeu em Campo Grande. Logo aos dois minutos, a Serc saiu na frente e segurou a vitória até o fim. Assim, União ABC está com cinco pontos e a Serc com sete.

Tropeço do líder

O Águia Negra foi à cidade de Mundo Novo para jogar contra o Urso. O jogo começou favorável aos visitantes, Salomão abriu o placar. Mas, no apagar das luzes no primeiro tempo, o Urso virou. Gols de Riber de pênalti e Bruno César. O gol da invencibilidade veio aos 48 do segundo tempo, Guilherme empatou de pênalti.

Águia Negra agora tem 13 pontos e o Urso tem 5 (Foto: Diego Batistoti)

Comerário 190

O jogo mais movimentado da rodada foi o Operário e Comercial no Morenão. Mais de 2000 pessoas presentes para o maior público do Morenão no ano até o momento. Mesmo com esse apoio, o Operário começou perdendo com gol de Renato Maceió. Aos 49 minutos do primeiro tempo, Jorginho empatou e isso estimulou a virada.

No segundo tempo, o Comercial se perdeu e o Operário mandou no jogo. Mais um gol de Jorginho e outro de Alberto para fechar o placar, 3 a 1 para o Galo.

Operário agora tem 6 pontos enquanto o Comercial ficou com os mesmos 7 (Foto: Diário MS)

No último jogo da rodada, o Costa Rica venceu o Novo no Laertão. Sem grandes dificuldades, o vice-líder abriu o placar com Matheus Lucena e ampliou com Patrick. O Novo ainda diminuiu com Márcio Rodrigues.

confira a classificação abaixo

1º Águia Negra – 13 pontos – 5 jogos
2º Costa Rica – 9 pontos -5 jogos
3º Aquidauanense – 8 pontos – 5 jogos
4º Comercial – 7 pontos – 5 jogos
5º Serc – 7 pontos – 5 jogos
6º Corumbaense – 6 pontos – 4 jogos
7º Operário – 6 pontos – 3 jogos
8º União – 5 pontos – 4 jogos

8º Urso – 5 pontos – 4 jogos
10º Sete de Setembro – 3 pontos – 3 jogos
11º Novo – 1 ponto – 3 jogos
12º Operário de Dourados – 0 ponto – 4 jogos

Os oito primeiros avançam para as quartas de final e os quatro últimos são rebaixados

*Foto de capa: FFMS

Gabriel Neri

Amante de uma boa retranca uruguaia enquanto escuto uma MPB tomando uma cerveja argentina. Valorize o nosso.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025