5 grandes nomes que não vão disputar a Copa do Mundo de 2022

Sempre esperamos ver os melhores jogadores do planeta quando estamos diante de uma Copa do Mundo. Porém, como sempre acontece, alguns craques não vão estar presentes nos gramados do Mundial do Catar.

Infelizmente algumas situações podem causar essas ausências, como é o caso de contusões ou pelo fato da seleção do craque não ter se classificado para a Copa do Mundo.

Confira com a gente alguns dos craques que para a tristeza nossa e do futebol não vão disputar o Mundial do Catar em 2022.

Erling Haaland – Noruega

Um dos nomes que mais vão fazer falta nessa Copa do Mundo será o do norueguês Erling Haaland. Infelizmente o seu talento individual não foi capaz de classificar a sua seleção para o mundial.

Essa seria a primeira Copa do Mundo do atacante de 22 anos. Porém, o jogador ainda é jovem e provavelmente ainda terá a chance de disputar o maior torneio de futebol do planeta.

Mohamed Salah – Egito

O craque do Liverpool e um dos maiores destaques da Premier League também vai ficar de fora da Copa do Mundo. O Egito do craque Mohamed Salah não foi capaz de superar a seleção de Senegal na final das Eliminatórias da África.

Salah chegou a disputar a Copa do Mundo de 2018 e marcou duas vezes na competição.

Jorginho – Itália

A Itália foi talvez o país responsável por deixar o maior número de craques fora do Mundial do Catar. Um deles foi o volante Jorginho do Chelsea. Apesar de toda a qualidade de Jorginho e dos seus companheiros, a Itália não se classificou para a Copa do Mundo de 2022.

Em 2018 o volante também poderia ter participado da competição, porém a Itália também não conseguiu se classificar.

Arturo Vidal – Chile

Pela segunda vez consecutiva o Chile não estará presente na Copa do Mundo. Com isso, a estrela do Flamengo Arturo Vidal não poderá disputar o Mundial mais uma vez.

O jogador já fez 7 jogos em mundiais, sendo 4 em 2010 e 3 em 2014. No entanto, Vidal passou em branco nas duas oportunidades e não marcou nenhum gol.

Zlatan Ibrahimovic – Suécia

Essa provavelmente seria a última oportunidade da estrela Ibrahimovic jogar uma Copa do Mundo. Apesar dos seus 41 anos, o atacante ainda mantém seu status de craque.