As Transferências mais inesperadas do Mercado do Futebol Europeu
Não é apenas durante a temporada que o mundo do futebol pode chocar a todos com
duelos entre os melhores jogadores do mundo. A cada temporada, a janela de transferência
gera muito trabalho de bastidores, com todos dos clubes procurando jogadores para compor
a equipe.
Algumas das transferências mais inacreditáveis foram listadas por nós aqui nesse texto:
#5 – Carlos Tevez – Do Manchester United ao Manchester City
Apesar de impressionar e desempenhar um papel importante no United, as contínuas questões contratuais e a crescente tensão entre Tevez e Sir Alex Ferguson acabaram vendo ele se afastar do clube em 2009. Tevez descartou a mudança para o Liverpool devido à rivalidade deles com o United, e em vez disso ele se mudou para o Manchester City, onde cruzou a cidade rival por um recorde britânico de transferências de cerca de £47 milhões.
#4 – Robinho – Do Real Madrid ao Manchester City
O dia da transferência pode sempre proporcionar excitação, mas esta transferência provou ser uma das assinaturas tardias mais chocantes de todos os tempos e deixou os torcedores do Chelsea incrédulos. Robinho parecia pronto para se juntar ao Real Madrid por 32 milhões de libras e todas as partes estavam entusiasmadas com a mudança, mas depois chegou a notícia de que o Manchester City havia sido comprado pela empresa de investimento árabe Abu Dhabi United Group. Foi quase como um código promocional surpresa para os torcedores do City!
#3 – Kaká – Do Milan ao Real Madrid
Kaká deixou todo mundo em choque ao se juntar ao Real Madrid em 2009. Ele não apenas expressou seu desejo de permanecer no clube italiano, mas também se mudou por uma taxa recorde mundial de £56 milhões. Kaká foi talvez o melhor jogador do mundo, ajudando o A.C. Milan a conquistar um troféu da Liga dos Campeões em 2006/2007 e marcando 70 gols para o clube até o final da temporada 2008/09.
#2 – Sol Campbell – Do Tottenham ao Arsenal
A maioria dos jogadores sabe melhor do que se juntar a um rival feroz, mas Sol Campbell abalaria o norte de Londres e todo o mundo do futebol, quando ele se juntou ao Arsenal do Spurs em uma transferência gratuita em 2001. A fim de manter os serviços do talentoso CB, os Spurs lhe ofereceram um acordo que o tornaria seu jogador mais bem pago de todos os tempos, e ele havia declarado publicamente que nunca jogaria pelo Arsenal. Então, sem rumores ou indicação de uma troca, Campbell virou as costas para os Lilywhites e assinou para os Gunners.