(Fotos: Divulgação / Plaza Colonia)
O atacante brasileiro Diogo Oliveira, de 28 anos, atingiu uma marca relevante em sua trajetória no futebol sul-americano: com a 68ª partida disputada pelo Plaza Colonia, o clube uruguaio se tornou o time em que o jogador mais atuou na carreira profissional.
A marca supera os 67 jogos que o brasileiro disputou pelo Pumas, do México, entre 2021 e 2023. Esta é a segunda passagem de Diogo pelo Plaza Colonia. Na primeira, entre 2020 e 2021, foram 44 partidas, 12 gols e o título do Torneio Apertura. Já no retorno, em 2024, o atacante soma seis gols e uma assistência em 24 jogos, além de ter sido peça importante na campanha que garantiu o título da segunda divisão uruguaia e o retorno à elite em 2025.
“Fico muito feliz por atingir essa marca, porque foi no Plaza Colonia que vivi alguns dos momentos mais importantes da minha carreira. É uma satisfação enorme vestir essa camisa por tantas vezes e fico feliz em ver que, com trabalho e entrega, consegui construir uma história sólida com esse clube. Agora é seguir trabalhando para que eu possa alcançar mais marcas como essa por aqui e ajudar o clube a atingir seus objetivos, que é o mais importante”, comentou o jogador.
Formado no Brasil, Diogo Oliveira tem passagens por clubes como Vasco e Coritiba. No entanto, foi no Uruguai e no México que ele teve maior destaque. Atualmente, o Plaza Colonia ocupa a nona posição do Campeonato Uruguaio, com Diogo tendo marcado quatro gols em 12 jogos.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…